O deputado Wellington do Curso realiza verdadeiro “diálogo pelo Maranhão”

IMG-20150919-WA0000

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) vem cumprindo uma extensa agenda de compromissos na Região Tocantina.

A mais recente delas foi realizada nos últimos dias 16 e 17, nos municípios de Davinópolis e Buritirana, localizados a 7km e 60km de Imperatriz, respectivamente. Tais municípios há muitos anos são considerados como cidades “abandonadas”, devido à carência de políticas públicas, onde Wellington pôde ver de perto a atual situação da educação e da saúde pública nos municípios. Mesmo com a mudança de governo, a realidade dessas cidades em nada melhorou.

Para interceder pelas mais diversas realidades de famílias maranhenses, é preciso conhecer e é isso que o deputado vem fazendo. Usando o seu mandato, que é livre, como um instrumento para conhecer as diversas realidades e necessidades do povo maranhense e, a partir daí, clamar ao governo do estado que contemple municípios que pedem por socorro.

“Conhecer a realidade dos maranhenses de diversas cidades e as condições em que vivem é a principal ferramenta para atender aos anseios da população. Por solicitação de alguns amigos de Davinópolis e Buritirana e enquanto vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e parlamentar de todo o Maranhão, estive presente nesses municípios para acompanhar de perto a situação de vida dessas populações e, assim, contribuir com demandas que possam fomentar condições mais dignas a esses maranhenses”, esclareceu o deputado.

Imperatriz

Já na manhã de quinta-feira (17), Wellington participou da sessão plenária na Câmara de vereadores de Imperatriz, onde concedeu entrevistas a emissoras de rádio e TV e, ao ser convidado a utilizar a tribuna, justificou o motivo de sua presença na cidade e citou as proposições que já apresentou em defesa dos imperatrizenses desde o início do seu mandato, entre elas a solicitação do curso de Medicina para a UEMA de Imperatriz, além da solicitação da inclusão de vários bairros da cidade aos programas Mais Asfalto e Água para Todos, a instalação de Unidades de Segurança Comunitária (USCs) no município, entre outras demandas.

Durante a tarde do mesmo dia, o parlamentar realizou uma Audiência Pública, solicitada por ele, na Câmara de vereadores, que discutiu sobre “Os desafios dos profissionais de comunicação na região Tocantina” e contou com a presença do vereador de Imperatriz Raimundo Roma (PPL); do presidente do Sindicato de jornalistas e radialistas de Imperatriz, Josué Aquino; do representante da Secretaria de Estado da Comunicação, Josué Moura; do diretor do curso de Comunicação da UFMA na cidade, Marcos Fábio, além de jornalistas, radialistas, blogueiros, estudantes e comunicadores de atuação que participaram ativamente do debate e, na oportunidade, parabenizaram o deputado pela iniciativa de discutir as questões relacionadas à comunicação e se colocar à disposição da categoria.

“Dentre tantas classes representativas, é de fundamental importância que reconheçamos a dos profissionais de comunicação, que são os principais responsáveis pela difusão da informação e democratização das opiniões na sociedade. Ouvi com atenção a todas as reivindicações dos comunicadores e, em gratidão ao carinho que sempre recebi da imprensa maranhense, em especial de Imperatriz, independente de questões políticas, coloco-me, mais uma vez, à disposição dos profissionais de comunicação e somo minha voz aos anseios desta classe que infelizmente ainda não é valorizada como deveria”, ressaltou o parlamentar ao se comprometer em buscar soluções para os problemas apresentados.

IMG-20150921-WA0036

Encaminhamentos

Dos encaminhamentos solicitados pelos presentes, destacam-se a realização de cursos de qualificação ou capacitação para os profissionais de todas as áreas da comunicação; a solicitação ao governo do Estado, à prefeitura de Imperatriz e à Câmara para que realizem concursos, nos âmbitos estadual e municipal, para jornalistas, radialistas, assessores de imprensa e comunicadores em atuação e o encaminhamento de uma Indicação ao governo do Estado solicitando a construção da sede da Associação de Imprensa de Imperatriz. O deputado Wellington também se comprometeu em solicitar à Câmara dos Deputados, através de indicação, a implantação da TV Câmara Municipal em Imperatriz e cobrar da Delegacia Regional do Trabalho a fiscalização aos comunicadores no exercício da profissão.

O parlamentar destacou, ainda, a sua próxima ida a Imperatriz, que será no dia 8 de outubro, juntamente com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa ao Hospital Municipal de Imperatriz, para a realização de uma visita de inspeção.

Após a finalização da Audiência, em reconhecimento ao carinho e apoio que sempre recebeu da imprensa, o deputado Wellington do Curso reuniu jornalistas, radialistas, blogueiros, fotógrafos, repórteres, editores e comunicadores na Vip Churrascaria, onde realizou o II jantar de confraternização com a imprensa da região Tocantina e reafirmou sua defesa e compromisso com a comunicação no Maranhão.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?