Wellington do Curso denuncia obra fantasma da prefeitura de São Luís na construção da ponte Pai Inácio

O Deputado Wellington foi destaque na Assembleia Legislativa na manhã de ontem, 25 quando ousadamente levou à tona que a prefeitura de São Luís lançou, pela 2 vez, obra de serviço para o mesmo lugar, a ponte Pai Inácio, sobre o rio Gangan, que ligará a avenida General Arthur Carvalho (Turu) à Avenida Nossa Senhora da Vitória  (Parque Vitória).

Durante o seu pronunciamento, na tribuna da Casa, o deputado cobrou esclarecimentos na demora da construção da ponte, a qual se ‘arrasta’ desde a gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio (2002-2008). A obra, que também foi pauta na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB) estende-se até a atual administração de Edivaldo Holanda Júnior e, apesar dos trabalhos estarem incluídos nos quase 8 milhões enviados pelo Governo Federal à Prefeitura, desde outubro de 2013, para a obra de Drenagem – Canalização e retificação do canal do Rio Gangan, a conclusão da ponte, de fato, nunca saiu do papel.

IMG-20150825-WA0056

Wellington, em sua fala, também relembrou a visita de Edivaldo ao local da suposta obra, em outubro de 2013, na qual afirmou que concluiria a obra nos primeiros meses de 2014. O parlamentar indagou, ainda, sobre o destino dos recursos da obra.

“Já se passaram 10 anos e a população sente-se enganada com as promessas não cumpridas. O atual prefeito também fez o lançamento da obra em outubro de 2013 e ontem voltou a lançar a construção da ponte. A mesma ponte construída duas vezes? Ou a ponte fantasma agora será de fato construída? E os recursos de 2013 para a construção? Espero que essa obra possa realmente ser concluída e que não fiquemos no plano das ideias e da enganação. A população de São Luís espera uma resposta e que a Ponte seja realmente construída”, pontuou.

Entenda

Na manhã da última segunda-feira, 24, a prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Maranhão lançou, mais uma vez, as obras de construção da ponte Pai Inácio. Mas .. perai, esta não já tinha sido lançada desde 2014?

 

Mais uma placa que denuncia 2 'lançamentos para a mesma obra FOTO: Blog Hilton Franco
Mais uma placa que denuncia 2 ‘lançamentos’ para a mesma obra (2014)
FOTO: Blog Hilton Franco
O "de novo" lançamento da obra (2015)
O “de novo” lançamento da obra (2015)

A palavra agora fica franqueada à Prefeitura de São Luís …

O vídeo abaixo mostra a atual situação do local:

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?