Notinhas da tarde!

Dilma no Maranhão

Infelizmente não pude estar ontem, 10, em São Luís – dia em que a presidente, Dilma Rousseff (PT), aterrissou em solo maranhense para a entrega de unidades habitacionais e inauguração do Terminal de Grãos.
Mas, pelo que pude ler e ouvir falar – na imprensa maranhense e nacional -, não foi muito bem recepcionada a presidente dos “pobres” e aquela que teve a maior votação de um interior do estado, considerado como um dos mais miseráveis do país, Belágua.

De discursos demagogos de quem finge apoiá-la à vaias, o evento, ao que parece, não agradou muito ao governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), que em seu discurso afirmou que defende a democracia e é contra todo e qualquer tipo de golpe. É, eu também sou.

Presidente Dilma, magérrima e abatida.
Presidente Dilma, magérrima e abatida. FOTO: Internet

Prefeitura de Santa Inês

A Prefeitura de Santa Inês já está convocando candidatos aprovados no Concurso 001/2011 para integrarem o quadro da Educação Municipal, como contratados temporariamente. A lista completa está no Edital 004/2015, no site da Prefeitura: www.santaines.ma.gov.br

Margaridas maranhenses em Brasília

Já se encontram bem alojadas e instaladas as mais de 1.500 mulheres maranhenses/trabalhadoras rurais, para participarem da 5 Marcha das Margaridas, que está acontecendo desde hoje, 11, se estendendo até amanhã (12), em Brasília. O evento que acontece desde o ano 2000 é uma ação estratégica das mulheres rurais integrantes do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), de movimentos feministas e de mulheres. Um momento de animação, capacitação e mobilização das mulheres trabalhadoras rurais em todos os estados brasileiros, que também proporciona uma reflexão sobre as condições de vida destas. Por ser permanente, as mulheres trabalhadoras rurais seguem, diariamente, lutando para romper com todas as formas de discriminação e violência, que trazem consequências perversas às suas vidas.

11222622_519791588175079_1365004834971951474_n

A FETAEMA – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura do Maranhão está muito está sendo muito bem representada durante esses 2 dias nas atividades.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?