Deputado Wellington prestigia evento que levará estudantes ao exterior

O deputado Wellington do Curso (PPS) participou, na tarde da última terça-feira (21), do lançamento do programa “Cidadão do Mundo”, o qual é destinado a estudantes de escolas públicas de 18 a 24 anos. O programa educacional levará os primeiros 100 estudantes maranhenses com melhor desempenho ao exterior, com despesas arcadas pelo Governo do Estado em 2016. Wellington foi o relator.

Presentes ao evento, além do governador Flávio Dino (PC do B), também estiveram presentes no ato da sanção o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); o deputado estadual Othelino Neto (PC do B); o deputado federal Rubens Pereira Jr (PC do B); os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Bira do Pindaré (Ciência, Inovação e Tecnologia), Robson Paz (Comunicação), Gerson Pinheiro (Igualdade Racial) e Susan Lucena (adjunta da Mulher); a presidente da Funac, Elisângela Cardoso; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o vice-reitor da UEMA Walter Canales e o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

IMG-20150721-WA0079

Para o deputado Wellington do Curso, o programa não só disponibilizará oportunidades profissionais aos estudantes da rede pública de ensino, mas os destinará, também, ao acesso a diferentes culturas.

“O programa Cidadão do Mundo, que foi aprovado em caráter de urgência pela Assembleia Legislativa, é um projeto que disponibilizará oportunidades para os jovens que estudaram ou estejam concluindo o ensino médio em escolas públicas. Tendo em vista a relevância do projeto na vida profissional dos estudantes, faz-se necessária também a ampliação deste projeto”, destacou.

Para participar da seleção, os candidatos deverão ter nacionalidade brasileira; ser egressos ou integrantes da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou integrantes de fundações sem fins lucrativos; ter obtido, ao longo do ano, imediatamente antecedente à inscrição no Programa, frequência mínima de 80% nas aulas regulares e aprovação com média igual ou superior a 7 em todas as matérias cursadas e selecionados do Enem.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?