Que boa novidade: Restaurantes populares agora vão ter jantar

RP

De acordo com informações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), hoje, 17, vai ser lançado o serviço de jantar nos Restaurantes Populares. Algo inédito da atual gestão, visto que, hoje em dia, somente os almoços são oferecidos nos restaurantes, fruto da gestão Roseana Sarney (PMDB), pioneira dos RP.

O evento acontecerá às 18h, no Restaurante Popular do Maiobão, situado na Avenida 13, s/n, e contará com a presença da secretária-adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Lourvídia Caldas, além de representantes dos Conselhos Estadual e Municipais de Segurança Alimentar, autoridades e comunidade do município de Paço do Lumiar, onde o equipamento social está instalado.

De acordo com a nota da SEDES, a inclusão de mais uma refeição ao cardápio das unidades de alimentação do Governo do Estado tem como objetivo minimizar o quadro de insegurança alimentar da população maranhense, além de incentivar os usuários ao consumo de alimentos saudáveis e com alto valor nutricional a baixo custo. Atualmente, são servidas em média 1.100 refeições por dia, em cada uma das seis unidades do Restaurante Popular, ao valor de R$ 1,00.

O serviço será lançado em todos os Restaurantes Populares, seguindo o cronograma abaixo, sempre às 18h:

Data Equipamento

17/07/15     Restaurante Popular – Maiobão

20/07/15     Restaurante Popular – Coroado

21/07/15     Restaurante Popular – Liberdade

22/07/15     Restaurante Popular – Sol e Mar

23/07/15     Restaurante Popular – Anjo da Guarda

24/07/15     Restaurante Popular – Cidade Olímpica

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?