Que vergonha! Vídeo vexatório da população de Imperatriz diante de um bolo

Gente, me perdoem o ‘tom’ da palavra. Mas que sociedade “pobre” essa a qual vivemos. E eu não estou falando de pobreza por não ter dinheiro ou bens materiais, falo de pobreza “impregnada” no sangue, nas atitudes, aquela coisa da veia mesmo. Aquele contentamento em “ser daquele jeito” – mal educado, grosseiro, “entrão”, inconveniente – e, simplesmente se achar “o cara” por ser assim e ainda bancar “A Gabriela – eu nasci assim, eu cresci assim”. (Esse “o cara” refiro a homem e mulher).

As imagens do vídeo acima são de ontem, 16, na cidade de Imperatriz, onde a população simplesmente devorou um bolo de 162 metros em comemoração aos 162 anos de fundação do município.

 bololeg3160714Como ainda podem ter coragem de entoar “os parabéns” ao embalo de um desespero desenfreado por causa de pedaços de bolo? A atitude tão feia da população teve a ver com falta de educação ou fome?

Que vergonha!

Hoje, por coincidência, li um texto de autoria de uma amiga minha que fala exatamente sobre essa pobreza de espírito. Acho que tem muito a ver.

Por Caru Veloso

EDUCAÇÃO DE BERÇO, SABE O QUE É?!

“Uma das coisas que torna a convivência com outras pessoas mais difíceis é lidar com a falta de educação das outras pessoas, é tolerar e ser paciente com quem joga lixo na rua, com quem fala alto, com quem nunca para na faixa de pedestre, com quem para na vaga de deficiente ou idoso, com quem joga piada, com que É uma piada em si, enfim, são inúmeras coisas que deixam não só eu bem chateada, como tantas outras pessoas…
No meu ponto de vista, grande parte da educação ou da má educação vem de berço…
É aquela educação que nossos pais ou nossos avós nos ensinam. Aqueeeela educação que é nos dada ao longos dos anos por pessoas que são nossos responsáveis e acompanham e contribuem ou não, para o nosso crescimento. A educação do tipo pedir desculpa pelo seu erro, deixar as pessoas saírem primeiro do elevador para você entrar, bater na porta, pedir por favor, agradecer uma gentileza com um obrigado, respeitar o sinal vermelho, ser pontual, dentre muitas outras coisas…
Analiso que isso tem muito a ver com classe social. Não é regra que todo ‘pobre’ é sem educação e todo ‘rico’ é bem educado. Podemos ver diariamente que isso pode ser contraditório, até porque no meio de tudo isso ainda existem os que são ‘ricos de grana’ e ‘pobres de berço’, o que piora ainda mais. Porém, em sua grande maioria, creio eu, que por falta de oportunidade de uma educação de melhor qualidade, os ‘ricos’ conseguem ter uma ”melhor” educação e isso tende a ser passado adiante. Por isso existe essa separação de classe social tão grande e tão notória hoje em dia. O ‘pobre’ tende a se casar com ‘pobre’ e educar seus filhos de maneira ‘pobre’ e ‘rico’ tende a fazer o mesmo e a sociedade continua cada vez mais dividida.
O apelo de hoje vai para a EDUCAÇÃO DE BERÇO. A educação que se faz necessária a ser passada adiante para as pessoas. Os princípios que não se aprende quando criança, fica muito difícil se aprender quando adulto”.

 

bolo_aniversario_imperatriz_03-310x205

Bolo-6

AniversárioImperatriz1

corteleg160714

IMAGENS: Internet

One thought on “Que vergonha! Vídeo vexatório da população de Imperatriz diante de um bolo

  • 17/07/2015 at 15:21
    Permalink

    QUE VERGONHA !!!!!

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?