Vídeo mostra cobrador de van espancando passageiro

Hoje eu assisti a esse vídeo acima e fiquei chocada com tamanha brutalidade. Sim, porque para mim, brutalidade não tem a ver apenas com pessoas que são mortas esquartejadas. Brutalidade também tem a ver com crimes de agressão, principalmente nesse caso, onde o motivo aparente se dá pelo não pagamento de uma passagem de coletivo.

Segundo o site, O Dia as imagens são de um rapaz agredindo um passageiro dentro de uma van que faz a linha Santa Cruz-Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Tais cenas que repercutiram nas redes sociais têm gerado revolta na população.

Ainda segundo informações da página, o cobrador/agressor que estava usando camiseta, bermuda e chinelo, atacou o passageiro com socos e pontapés. “O motivo: a vítima, que é deficiente mental, não teria dinheiro para pagar a passagem”.

Sem título

O que parece é que o criminoso estava tendo tal atitude de bom grado, simplesmente para ser filmado e se aparecer, pois as pessoas que estão filmando chegam a pedir para ele parar – isso enquanto ele lança socos na vítima: “tá bom, bora”.

Num outro momento o agressor olha para a câmera (que eu acredito ser de celular) e ri, como se realmente estivesse fazendo com gosto um teatro criminoso.

Eu fico me perguntando onde é que nós vamos parar com tanta violência que vem crescendo em todas as modalidade de crime, isso no país inteiro.
Aí se eu falar que o problema do país se resolve com educação, muitos vão me dar razão e talvez perguntar: “e nesse caso de pessoas criminosas, agressoras, sem escrúpulos que matam, roubam, dilaceram vidas sem pena e que já estão assim “formadas”.

Bom, aí é a punição muito bem aplicada e rigorosa. Além de definições de metas claras e efetivas de combate a todo tipo de crime.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?