Santa Inês realiza o maior e melhor São João da região Vale do Pindaré

Cheio de encantos e cores dá para ter noção da grande festa de São João que a prefeitura de Santa Inês realizou. Quem esteve presente pôde comprovar que este ano o município registrou a melhor festa junina de sua história. O ‘Arraial da Gente 2015’ aconteceu entre os dias 20 e 27 de junho, em 8 noites, com um grande público prestigiando as atrações diversificadas, numa variedade cultural inovadora, mas que manteve viva a tradição do bumba-meu-boi.

A ornamentação do local do evento – Parque da Raposa – foi um espetáculo à parte. As danças e as apresentações artísticas chamaram muito a atenção, não apenas dos moradores da cidade, mas, também, de todos os visitantes da região do Vale do Pindaré e de turistas que participam anualmente das festividades na região.
As noites também foram de grande movimentação na economia local. O comércio aquecido com comidas típicas da época teve um ótimo faturamento. Na área do Parque da Raposa, barraqueiros e ambulantes, no geral, não tiveram do que reclamar, todos ficaram satisfeitos com a renda obtida nas noites do Arraial da Gente 2015.
A organização e a segurança foram impecáveis, sem registro de atos de violência, típicos de eventos com grande aglomeração de pessoas. A administração municipal de Santa Inês comemorou o feito e promete que o São João de 2016 será ainda melhor.
“Nasci aqui e desde pequena frequento os arraiais no período junino, mas confesso nunca ter visto uma festança tão bonita e completa como a desse ano. Parabéns ao gestor Ribamar Alves que tá mostrando cada vez mais o compromisso com a população de Santa Inês”, ressaltou Verônica Silva.
IMG_1203
IMG_1259
IMG_1331
IMG_1210
IMG_1357

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?