Será que vem Lula de novo, em 2018, com a força do povo?

Olha a multidão ali atrás!
Olha a multidão ali atrás!

Não há quem tenha esquecido daquele metalúrgico de vida difícil que depois de muita luta e ousadia conquistou o Brasil e o mundo com um mandato de presidente totalmente popular e democrata. Falo de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente que jamais será esquecido, tanto pela oposição, que ao meu ponto de vista, sempre quis ter pelo menos metade de sua popularidade, carisma e legado consagrado do seu projeto político, quanto a quem aprovou, aprova e clama para que seja Lula de novo, em 2018.

Apesar de ser o principal e o nome mais forte do PT – Partido dos Trabalhadores -, para disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2018, o ex e eterno presidente declarou à aliados que só terá condições de ser o candidato do PT nas próximas eleições se a avaliação da presidente melhorar e ele tiver um legado para defender em favor de seus eleitores. (Informação obtida através do site 247).

Ainda de acordo com o 247, para o ex-presidente, caso o governo não esteja pelo menos com avaliação “regular” às vésperas de 2018, poderá ser necessário escolher outro nome no PT para disputar a Presidência. Interlocutores do ex-presidente afirmam que ele já apresentou esse diagnóstico à própria presidente.

Depois da reeleição de Dilma, em outubro do ano passado, Lula disse pela primeira vez aos mais próximos que seria candidato em 2018. A partir dali, o PT começou a tratar a candidatura como oficial.

O ex-presidente espera que, após o lançamento do plano de concessões prometido pelo governo para 9 de junho, Dilma organize uma agenda positiva e melhore sua imagem desgastada.

Por outro lado, aliados dizem que Lula tem se colocado como o responsável pelo projeto petista e, por esse motivo, a possibilidade de ver seu legado terminar de maneira “melancólica” mexe com ele.

Por isso, dizem petistas, uma candidatura de Lula diante de um cenário ruim é bem difícil mas, avaliando pesquisas de intenção de voto diante de um contexto político e econômico “regular”, ele pode apostar novamente.

lula-povo

Em fevereiro desse ano, 2015, o Datafolha fez um levantamento para saber qual o melhor presidente de todos os tempos, Lula disparou em 1° lugar, por 56% dos entrevistados, contra 13% do 2° colocado.

 

 

4 thoughts on “Será que vem Lula de novo, em 2018, com a força do povo?

  • 11/05/2017 at 07:39
    Permalink

    Nos queremos lula de novo

  • 21/06/2015 at 02:39
    Permalink

    Monica Alves.

    Caso eu soubesse que você fazia (faz!) parte da camarilha socialista, jamais teria aceito você entre meu amigos (só tenho amigos que não apoiam o genocídio realizado pelos comunistas) e, logo, não teria eu sido trazido até aqui por uma manchete sensacionalista. Outrossim, posso e irei resolver esta “amizade” com o clique do mouse.

    Sobre o seu “dipRoma” de jornalista, este de nada serve, já que qualquer um pode ser reconhecido como jornalista; desde um médico à um officeboy pode escrever para os mais “renomadas” empresas da imprensa gramsciana.

    Quanto ao seu maravilhoso Lula, no dia (20/06/15) em que escrevo, este está desesperado pois seus amigos, Marcelo Bahia Odebrecht [presidente da Odebrecht] e Otávio Marques de Azevedo [presidente da Andrade Gutierrez] estão presos.

    Aliás, sobre a prisão do Marcelo Bahia, seu pai, Emílio Odebrecht, disse o seguinte quando sou da possibilidade da prisão do seu filhinho:

    “Terão que construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma.”

    Ainda sobre o desespero dos bandidos presos, Marcelo Bahia descontrolado, ligou para um amigo em comum entre ele, Dilma e Lula e disse o seguinte, “É para resolver essa lambança.” e segundo este amigo comum, Marcelo continuou, “Ou não haverá República na segunda-feira.

    Mônica, certamente você jamais figurará entre os melhores jornalistas brasileiros, visto sua falta de ética, sua parcialidade; onde você deveria informar, simples e conscientemente, resolveu fazer panfletagem pró-bandidos, pró-corruPTos.

  • 04/06/2015 at 13:42
    Permalink

    Olá Rony, bom dia!
    Bom, em 1° lugar, em relação ao convite que você diz que eu lhe enviei da minha página e você não aceitou, pelos seus motivos, queria esclarecer que isso é quase que automático da rede social, visto que, se você está nos meus contatos, ficaria impossível não recebê-lo.
    Em 2° lugar nem deveria me dar e lhe dar ao trabalho de dizer se sou jornalista ou não, mas, em respeito a você, que de alguma forma, querendo ou não, mostrou-se ser meu leitor, vou lhe responder. Sim, sou JORNALISTA e DIPLOMADA, querido.
    Eu não sentiria vergonha de escrever nada do que já escrevi, afinal, se eu escrevi é porque justamente estava com vontade de fazer. Mas, enfim, quanto as suas impressões acerca do título, são as suas impressões e eu não vou contra elas. Cada um tem o direito a achar o que quiser, sobre qualquer assunto e, esse direito pode e DEVE ser respeitado. Sobre você achar se eu induzi ou não o leitor quanto a minha publicação, querido, é um dos diagnósticos da minha profissão, “chamar” o leitor a “me ler”, assim como, de alguma forma, “chamei” você.
    Quanto ao se “Lula vai ser o NOSSO candidato” ou não, não é preciso você achar que vai ser o seu, afinal, não escrevi apenas para você ler .. assim como você e milhares de outras pessoas não acham isso, centenas de milhares acham. Mas, querido, é impossível escrever algo para agradar toda a massa. Concorda?
    Enfim, obrigada pela participação. Passar bem!

  • 04/06/2015 at 07:28
    Permalink

    Acabei de ler a página que você me convidou para curtir.

    Bem, eu até curtiria, afinal você é uma “jornalista”, porém, ao ler seu texto maldoso e totalmente tendencioso, desisti.

    Aliás, você deveria sentir vergonha de escrever a frase “Será que á Lula vai ser o nosso candidato à presidência em 2018?”.

    Mas raios de jornalismo é este? Como pode uma “jornalista” desta forma? Como pode uma jornalista induzir a quem lê sua página a crer que o Lula “vai ser NOSSO candidato?

    Isso não é apenas antiético, como, neste caso, é simplesmente a defesa, a manutenção no poder de um corruPTo, ladrão, comunista.

    Quem defende corruPTo é cúmplice e deveria ser preso também.

    E você ainda controla quem pode ver suas publicações, justamente para apenas publicar aquele que é alinhado ideologicamente com você.

    #FORACOMUNISTAS!!!
    #FORAFORODESÃOPAULO!
    #FORASOCIALISTAS!
    #FORAJORNALISTASCOMUNISTAS!
    #FORAPT_PSDB_PSB_PPS_PCdoB_PV_PSOL_PSTU_PCO_PDT!
    #FORALULA!
    #FORADILMA!
    #FORAPT!

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?