Destaque do Dia: Após denúncia do blog, praça do Letrado começa a receber ‘reparação’


No último domingo (23) fui chamada por moradores do Vinhais, que, insatisfeitos, denunciaram o total descaso da prefeitura com a praça do Letrado, no bairro do Vinhais. (Reveja Aqui)

Dois dias depois, fui mais uma vez chamada ao local para, desta vez, registrar e mostrar aos meus leitores a satisfação dos moradores da área, que, ao que parece, a prefeitura de São Luís, através da secretaria de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, resolveu “mudar a cara” da praça e dar-lhe o que há anos estava precisando, uma boa e grande limpeza. Agora, espera-se que o dinheiro enviado à recuperação da praça seja, de fato, aplicado.

Em conversa com um representante da SEMOSP no local, o mesmo me disse que a praça está recebendo, nesse primeiro momento, a limpeza para, posteriormente, receber as obras de reestruturação e manutenção.

Bom, é o que realmente espero, não apenas eu, mas todas as pessoas que ali residem, que almejam terem de volta um ambiente de lazer e de encontro aos finais de tarde e fins de semana.

20150526_134414

20150526_134617

20150526_134620


20150526_134326

2 thoughts on “Destaque do Dia: Após denúncia do blog, praça do Letrado começa a receber ‘reparação’

  • 04/06/2015 at 14:01
    Permalink

    Olá João Filho, bom dia !
    Que boas informações essas dadas por ti. Uma ajuda a mais é sempre muito importante.
    Bom, como não sou moradora do bairro Vinhais e também não vi ou ouvi divulgações acerca das reuniões que já aconteciam, então ficaria impossível eu saber que os próprios moradores já estavam articulados quanto a restruturação da praça. Isso é muito importante.
    Enfim, como eu disse no início, uma ajuda a mais é sempre uma AJUDA A MAIS, então, de qualquer forma, acredito que o blog Mônica Alves também foi muito importante na realização na denúncia e divulgação no descaso da praça e, creio que foi mais um meio de chamar atenção das autoridades para a revitalização da obra e agilizar no processo.
    Aguardemos a reforma da praça. Obrigada pela participação!

  • 01/06/2015 at 14:36
    Permalink

    Prezada Mônica, bom dia.

    No que tange ao bairro do Vinhais, houve uma reunião no dia 11/4/2014, amplamente divulgada por carro de
    som e redes sociais convidando a comunidade do Vinhais, Planaltos Vinhais I e II, Altos do Calhau, Vilas Menino Jesus de Praga, Conceição e 25 de Maio, Cohama, Cohaserma, Parque Atenas, Portal dos Vinhais, Residencial Vinhais, Recanto dos Vinhais, Cohafuma e Novo Tempo II, sábado, dia 11 de abril, no Salão Paroquial da Igreja São Maximiliano, no Conjunto Vinhais.
    A reunião aconteceu num salão lotados de moradores das comunidades acima citadas, e que estiveram presentes o Vereador Professor Lisboa – que promoveu o evento -, os Secretários da SEMOSP, Antonio Araujo, e da SEMURH, Diogo Lima, o Presidente do IMPUR, Luis Carlos, e o representante da SMTT, Dr. Nilson, aonde foram
    discutidos, amplamente, diversos assuntos que interessam diretamente a todos que residem nas citadas áreas.
    O Secretario Diogo Lima e o Dr. Luis Carlos apresentaram os projetos das Praças que serão reformadas no Vinhais, a partir do mês de junho, com aparelhagem de ginastica, estacionamento, áreas verdes, playground, rampas de acesso a pessoas com limitação, quadras de esporte, dentre outros benefícios, além de conclamarem os empreendedores das áreas e a comunidade a adotarem as praças para preservação permanente, zelo e proteção destes importantes bens de interesse comum. A limpeza que ocorreu recentemente já estava programa devida a reunião realizada e requerimento do Vereador Prof. Lisboa. Estamos abertos para melhor explicação das ações que acontecerão no bairro do Vinhais e adjacentes por iniciativa do vereador Prof. Lisboa, moradores e demais cidadãos da Região.
    Segue o link com as fotos dos projetos para as praças do Vinhais:
    https://www.facebook.com/Prof.Lisboa.perfil.II/posts/757539977677858?pnref=story.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?