Descaso: Moradores do Vinhais questionam onde está o dinheiro público destinado para reestruturar a Praça do Letrado

Hoje mesmo eu fiz um mini vídeo e um texto sobre a minha aprovação em um quesito da gestão de Edivaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís, que, na minha opinião, acordou de um sono que eu pensei que duraria 4 anos.

Falo do recapeamento asfáltico a qual a cidade está sendo submetida, pelo menos em alguns trechos dos quais já passei e, inclusive, até registrei hoje, asfalto novo e, pelo menos, a priori, bom, na Rua Boa Esperança, Turu.

Pois bem, como nem tudo são flores, horas depois fui chamada por alguns moradores do Vinhais, os quais insatisfeitos reclamam, com toda razão, do total descaso da prefeitura com a Praça do Letrado, uma das mais famosas de São Luís, localizada na parte central do bairro Vinhais, próximo ao cemitério Parque da Saudade e que está sendo motivo de horror para a população. Tudo isso por culpa de inúmeros gestores que já passaram pela prefeitura de São Luís, inclusive o atual e que não vem dando a atenção e a manutenção a qual a praça necessita e os direitos de lazer assegurados pela Constituição Brasileira à população.

A quadra esportiva se encontra em péssimas condições, o mato tomou de conta de toda a sua estrutura, lixo por toda a parte, sem falar nos bancos que estão totalmente em estado de desuso para quem pensa em frequentá-la.

Em uma postagem anterior (Reveja Aqui), também registrei como está a situação da Praça Luiz Rocha, na Cidade Operária, próxima à UEMA, onde a mesma também se encontra em péssimas condições de lazer para os moradores que residem próximo ao local.

Conversando com uma moradora, esta questionou onde está o dinheiro que tinha sido destinado para a recuperação da praça do Letrado, no ano passado, 2014. Neste ano foi até colocada uma placa anunciando a obra e mostrando o valor destinado para a recuperação da mesma, R$ 483.275,62 (Quatrocentos e oitenta e três mil, duzentos e setenta e cinco reais e sessenta e dois centavos). Mas, como pode ser visto no vídeo e nas imagens, a recuperação não ficou nem apenas SÓ na placa, até porque, até esta foi levada embora.

Foto extraída da reportagem feita pela Tv Record sobre o abandono da Praça do Letrado
Foto extraída da reportagem feita pela Tv Record sobre o abandono da Praça do Letrado

Edivaldo que já começou a inaugurar e entregar às comunidades praças reestruturadas, a exemplo da Praça das Árvores, localizada no Cohatrac, está convidado a dar uma ‘esticadinha’ e devolver ao moradores do Vinhais o verde, o bem-estar e a recreação que crianças e famílias estão almejando ter de volta.

Imagens da atual situação da Praça do Letrado

20150524_171337[1]

20150524_170831[1]

20150524_170930[1]

20150524_171301[1]

20150524_171446[1]

20150524_171454[1]

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?