Em Santa Inês, audiência esclarece novas atribuições das guardas municipais

A Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura de Santa Inês realizou, com êxito, uma audiência, na última quarta-feira (22), a qual tratou das novas atribuições das Guardas Municipais, em consonância com a Lei 13.022, do Governo Federal. A audiência aconteceu no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Rua Nova, Centro.

A solenidade de abertura aconteceu com as boas vindas dadas pelo secretário João Evangelista, que falou da satisfação da Prefeitura de Santa Inês em poder receber as guardas municipais da região. Falando em nome do prefeito Ribamar Alves, o chefe de Gabinete, Dimison Guimarães, destacou o trabalho da Guarda Municipal e disse que é projeto da Prefeitura de Santa Inês ampliar um número de guardas e apoiar o sistema de adequação proposto pela Lei 13.022, qualificando o contingente que será o guardião da população santaineisense.

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Na oportunidade, as guardas municipais de Santa Inês, Pindaré-Mirim e outras cidades do Maranhão assistiram a uma palestra proferida por João Alexandre Santos, que é especialista em segurança pública. O palestrante falou detalhadamente sobre a Lei N° 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais no Brasil.

A programação da quarta-feira seguiu com temas específicos para as Guardas Municipais, que em todo o país estão tratando de se adequarem à Lei 13.022, já que os municípios têm o prazo de até agosto do próximo ano para estarem em conformidade com a referida Lei, conforme explicou a inspetora Roseane Costa, da Guarda Municipal de Caxias e que coordena a realização de audiências no Maranhão.

Com informações da ASCOM/SantaInês

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