Enfim! Luís Fernando ‘tucanou’ oficialmente e fica agora a pergunta que não quer calar…

IMG-20150425-WA0013
É do próprio João Castelo a frase: “em política só não se vê boi voar”. Realmente, deputado ….

Eu sempre fui uma leitora assídua dos blogs do estado maranhense, entre outros, é claro. Sempre leio e vejo quem defende suas preferências políticas ou massacra os seus desafetos.

Pois bem, falando de política – impossível não se ater a esses fatos – vamos falar da filiação ao PSDB de Luís Fernando, ex –pré candidato ao governo do estado, no ano de 2014 e ex peemedebista.

Luís Fernando reuniu hoje (25) toda a cúpula do PSDB e base do novo governo para o seu ato oficial de filiação, que aconteceu pela manhã, no Hotel Rio Poty. No evento estava uma mistura: quem ‘ontem’ era oposição aclamava o novo integrante do grupo e, quem era aliado, hoje foi dia de virar o bico.

De “queridinho” da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e odiado por todos os oposicionistas e “formadores de opinião” – aqueles ‘formadores’ que defendem suas ‘preferências’, hoje, LF se torna o HOMEM que foi o melhor prefeito de São José de Ribamar, o HOMEM de expressão e o HOMEM bom de voto.

Perguntar não ofende …

Já que agora aquele que disputaria as eleições ao governo de 2014 junto com Flávio Dino (PCdoB) compõe a base do governo, como ficarão os discursos das pessoas que num passado não tão distante viam Luís Fernando como um político sem expressão e pé de bananeira?
Ele vai continuar sendo achincalhado de picolé de chuchu ou, a partir de hoje, virou o mais novo intocável do governo?

Sem demagogia, gente, por favor …

Foto: Cristiana França
Foto: Cristiana França

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?