Só depois de ser alagado, prefeitura manda ‘visitas’ ao Hospital da Criança

Quem ontem, 15, não sentiu medo da força da chuva que deu em toda a cidade, deixando centenas de pontos alagados, asfaltos (sonrisal) arrancados e fez de vítima até o interior do Hospital da Criança, localizado no bairro da Alemanha.?

No vídeo acima, 25 segundos foram suficientes para mostrar a situação de alagamento que tomou conta do hospital, colocando em risco a vida de centenas de crianças, mães e funcionários do local.
A autora do vídeo chega a dizer que “as crianças da encubadora não têm para onde ir, pois o hospital está todo alagado”. 

Eu, sinceramente queria saber onde vamos parar, até quando vamos ser passivos em situações como essas, de total responsabilidade do poder público e, mesmo após um dia do acontecido, não se manifesta para nada.?!

Quando eu falo responsabilidade do poder público, eu falo no sentido de ser conhecedor dos riscos existentes e, mesmo assim, não ter feito nada para que o alagamento fosse evitado, no sentido de infraestrutura, na construção de galerias. É incrível como aqui, nem mesmo acontecendo as coisas, estas são dadas soluções.

A sociedade a cada dia que passa se torna cada vez mais refém de um sistema totalmente inoperante, de descaso e, pelo visto, sem um pingo de preocupação com os direitos básicos, eu disse B Á S I C O S da população.

IMG-20150416-WA0015[1]
Secretária Municipal de Saúde, Helena Dualibe, dando uma olhada na maquete da ‘obra do hospital’ (??)

O máximo que aconteceu na tarde de hoje, 16, foi a visita da secretária municipal de saúde, a vereadora licenciada Helena Dualibe (PMDB), que, através de informações chegadas à mim, a secretaria, na oportunidade, visitou as alas alagadas do local – hoje, claro, secas -, viu como está o andamento da construção da ??galeria?? (Hã?) e conversou com a diretora geral do Hospital da Criança, Marilene Ribeiro.

IMG-20150416-WA0019[1]
Mas que ‘marmota’ é essa aqui mesmo??

Argumento da prefeitura:

Segundo informações por parte da prefeitura, o motivo pelo qual se deu o alagamento no hospital, foge de toda responsabilidade dos mesmos. Contam que a rua lateral ao hospital alagou e toda a água acumulada entrou pelo porta lateral, invadindo também a parte de atendimento.

Ainda de acordo com a prefeitura, nenhuma criança foi prejudicada ou atingida pela força da água e nem os trabalhos comprometidos, mas que realmente houve a invasão da forte chuva e, para que o problema não se repetisse hoje, subiram uma rampa da entrada da lateral, a fim de evitar que a água entre novamente. Lembraram também que obras de ampliação no HC estão sendo realizadas desde o ano passado (engraçado que já tem quase um ano e nunca termina), incluem também a construção de uma galeria.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?