Deputado Wellington do Curso ao lado da população (e não é época de campanha)

Deputado de 1° mandato e fazendo o que muitos veteranos esquecem de fazer ou, simplesmente, não fazem por terem ‘horror’ à população (pelo menos não em período de eleição), o deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente das  Comissões de Educação e de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, esteve reunido na última terça-feira (14) com lideranças do bairro Santa Bárbara, próximo ao São Raimundo, conversando cara a cara e ouvindo os anseios da comunidade, a fim de encarar e superar os desafios e limitações destes.

Se a maioria dos nossos representantes estivessem realmente preocupados em ouvir os anseios e necessidades do povo, se colocando lado a lado (como sempre prometido em discursos de campanha) muitos problemas e causas sociais – principalmente – seriam atenuados.

Mas, voltando … 

Na oportunidade, Wellington, que tem se destacado na luta pela defesa das minorias, lançou oficialmente o projeto “Conversando com a Comunidade”, que objetiva ouvir os anseios da população maranhense e, assim, enfatizar a relação população e parlamento.

IMG_0357

“Ouvindo os anseios da população, identifico  as inúmeras mazelas que se repetem em vários locais de nossa cidade e de nosso Estado, dentre elas a falta de pavimentação asfáltica, além de problemas como ausência de iluminação e saneamento, o não cumprimento dos direitos fundamentais como educação e a precariedade nos serviços do Posto de Saúde no povoado Coquilho. Friso que o meu compromisso não é  um mero posicionamento crítico, mas sim, em defesa dos direitos fundamentalista da população e daquilo que é devido a cada cidadão: a dignidade”, ressaltou.

P.S – Os políticos precisam aprender a vergar-se diante do povo e o povo precisa ter consciência do poder que tem em mãos diante dos políticos. Quando isso acontecer, ganhamos o mundo!

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?