Banco Itaú desrespeita idosos na ‘cara’ do PROCON/MA

IMG-20150409-WA0016

Uma atitude atrevida pelo banco Itaú foi presenciada na manhã de hoje (9) pelo diretor do Procon/Ma (Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor), Duarte Júnior, na cidade de Codó, distante 302 quilômetros de São Luís.

 Segundo o diretor do órgão, o flagrante se deu em virtude de pessoas idosas estarem esperando do lado de fora e no sol quente, por atendimento bancário.

“Todas as agências de Codó foram fiscalizadas e serão sancionadas proporcionalmente às irregularidades encontradas. Seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino, o PROCON/Ma busca humanização nos serviços prestados em nosso estado”, disparou o diretor.

IMG-20150409-WA0017

Ainda segundo Duarte, no momento da autuação, que se deu as 11h da manhã, a direção do banco alegou queda de energia no estabelecimento, sendo tal justificativa rechaçada pelo órgão, que rebateu dizendo que no local é de total necessidade dispor de um gerador, prevendo tal acontecimento. O gestor ainda salientou que a importância desse item se dá no sentido de levar mais qualidade no serviço prestado à população.

O banco Itaú tem 10 dias para contestar a ação, caso contrário estará sujeita a multas e até ao fechamento da instituição.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?