Roberto Rocha fazendo mais pelo Maranhão no Senado Federal

rr

Quem não lembra da frase “para que serve um senador”, usada durante toda a campanha – 2014 -, pelo então candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB)?

Pois é, foi passando essa confiança para toda a população maranhense que Roberto Rocha foi eleito senador, com 1.476.840 votos (51,41%), derrotando o 2° colocado – Gastão Vieira (PMDB) – com 44,67%.

Rocha foi eleito e há 2 meses vem fazendo a diferença, ganhando espaço no Senado Federal, estando à frente de outros 2 senadores maranhenses, João Alberto e Edison Lobão, ambos peemedebistas e com anos de mandato.

Segundo informações do site do Senado, pode-se perceber um salto de mandato e produção legislativa pelo Maranhão, do novo senador. Até o momento foram 20 proposições legislativas apresentadas por seu gabinete, contra apenas duas de Lobão e João Alberto. Foram duas propostas de emenda constitucional; seis projetos de lei; um projeto de resolução; uma proposta de fiscalização e controle; sete requerimentos e três projetos de Lei recuperados da Câmara, ao tempo em que foi deputado federal.

Chama atenção ainda o fato de que Lobão, que assumiu uma cadeira senatorial em 1987, e João Alberto, em 1999, terem até o momento aprovado apenas 4 projetos de Lei, ao longo de tantos anos de mandato. Lobão, por exemplo, teve uma Lei aprovada em 1989 (PLS 182/89), outra dez anos depois (PLS 281/99) e finalmente uma terceira Lei, o PLS 29/2006 batizando de Roberto Marinho o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio.

12

Em suas palavras de agradecimento – quando eleito -, o senador Roberto Rocha afirmou que seu mandato estaria à disposição de toda a população maranhense que confiou e que confia em seu trabalho.

“Quero registrar também a participação democrática no meu mandato até dos meus adversários nas eleições. Faço das críticas uma oportunidade para buscar fazer sempre o melhor. Minha gratidão será paga com esforço, trabalho e compromisso com nosso estado e nossa gente”, afirmou.

É esse esforço que o Maranhão quer continuar reconhecendo, através de um trabalho que a cada dia vem ganhando notoriedade e que possa realmente fazer a diferença na vida de cada cidadão.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?