Deputado Wellington do Curso engajado na causa dos Autistas

IMG-20150404-WA0005

Uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado na última quinta-feira (02), foi realizada na Avenida Litorânea e teve a participação do deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Wellington do Curso (PPS). Aqui em São Luís a data homenageada está em sua II edição.

Criada pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, o evento, aqui, teve a iniciativa do movimento em defesa dos autistas “Ilha Azul”, composto por mães e defensores das causas em prol dos autistas, tendo como objetivo divulgar e sensibilizar a população sobre a síndrome do autismo e sua inclusão na sociedade.

“A participação do deputado Wellington, representante da categoria na Assembleia Legislativa, é de extrema importância e reforça o compromisso que o parlamentar vem cumprindo na defesa desta causa nobre”, relatou uma das organizadoras.

Wellington destacou a importância da inclusão do espectro autista na sociedade e reafirmou que continuará na luta pela defesa dos direitos fundamentais, além de apresentar o trabalho que vem desenvolvendo.
“A sociedade finge que não vê o autista e muitas vezes age como se fosse autista. Temos que aproveitar este dia de comemoração para discutir medidas e políticas públicas que nos ajudem a combater o preconceito contra essas pessoas, que apesar de representarem cerca de 1% da população, ainda não são tratados como cidadãos dignos de atenção especial.
Compreendo o autismo não como uma deficiência, mas como algo que requer especial atenção.

Por amor ao Maranhão, nosso mandato está em defesa, sem exclusão, do cumprimento dos direitos fundamentais. Reafirmo hoje o meu compromisso, não apenas com esses pais que em mim confiaram, mas com aquilo que deve ser zelado em quaisquer circunstâncias: a dignidade”, ressaltou

Deputado Wellington discursa em defesa dos Autistas
Deputado Wellington discursa em defesa dos Autistas

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?