Faculdade Florence nega que aluno assassinado seja da instituição.

IMG-20150401-WA0013Hoje, 1°, um caso triste abalou toda a sociedade ludovicense logo nas primeiras horas da manhã.
Um jovem de aparentemente 25 anos foi assassinado logo após ter reagido a um assalto, no Centro da capital, segundo relato de testemunhas.
Ainda de acordo com informações, o jovem se chama Rafael Serra e no momento do crime estava à caminho da Faculdade Florence, onde supostamente o “aluno” cursava o 1° período do curso de Odontologia.

Sabendo do caso, a Instituição de Ensino prontamente se manifestou por meio de nota de esclarecimento, onde nega veementemente que o rapaz seja matriculado na faculdade e ainda afirma que lamenta a tragédia, se solidarizando com a família.

“Ao mesmo tempo, enfatizamos a responsabilidade para com a segurança interna de seus alunos e funcionários, adotando três tipos de monitoramento: o eletrônico, as rondas internas e a vigilância de portaria e corredores, com serviços prestados pela empresa Newserv”, afirmou a nota.

A Diretoria ainda garante que estimula rondas policiais na área da Instituição – no Centro -, por entender a importância da segurança pública para o cidadão, e para a garantia da integridade física de seu corpo discente, docente e funcionários.

Tal informação é completamente rebatida pelos alunos da Florence.
Através de informações chegadas ao blog, pelos alunos, os mesmos afirmam que pelas redondezas da faculdade não existe nenhum tipo de ronda e de segurança. Dizem também que nem estacionamento tem no local. Alegam que todos os cursos cobram mensalidades caríssimas e em troca oferecem descaso, desconforto e falta de segurança. Afirmam também que o jovem assassinado era sim aluno da faculdade e que a mesma está tentando abafar o caso, a fim de não gerar maiores repercussões.

Os alunos ainda fazem a seguinte indagação neste 1° Abril, dia da mentira.
“Se realmente o crime fatal não tivesse ligação com a faculdade, por que então eles suspenderiam as aulas durante todo o dia de hoje”?, interrogou um dos alunos que não quis se identificar.

IMG-20150401-WA0014
“Mensagem repassada nesta quarta-feira, pela Florence, aos alunos, suspendendo as aulas”.

Com a palavra, a Faculdade Florence.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?