O que você prefere: Uma taça de vinho ou ir para a academia?

Eu prefiro vinho e você?
Eu prefiro vinho e você?

Quase finzinho de uma segunda-feira friorenta e eu decido discorrer sobre um assunto que, além de ser chique, “chama” por um happy hour.

Alguém já ouviu falar que uma taça de vinho corresponde à 1h de academia?
Bom, se você estiver lendo essa matéria agora e ao mesmo tempo se arrumando para ir suar na esteira, que tal parar, colocar as pernas para o ar e se deliciar em uma prazerosa tacinha de vinho?

É que de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Alberta, no Canadá, uma taça de vinho tinto tem efeitos no corpo equivalente ao que se obtém em uma hora de academia.

O pesquisador, Jason Dyck afirma que isso é decorrente das altas quantidades de resveratrol (poderoso antioxidante) presente na saborosa bebida. Ainda de acordo com o líder da pesquisa, os benefícios do resveratrol são similares aos obtidos na academia: eles melhoram o desempenho físico, além de aumentar os batimentos cardíacos, como pressão arterial, concentrações de lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio.

Sou suspeita para falar do assunto, pois sou uma apreciadora e degustadora de um bom vinho e, na preferência entre ir à academia ou tomar uma taça de vinho, eu fico com a 2° opção. Mas é claro é que o ideal é manter as atividades físicas, mesmo alternando uma vez ou outra com o vinhozinho, afinal, vinho é sinônimo de prazer, glamour e descontração.

One thought on “O que você prefere: Uma taça de vinho ou ir para a academia?

  • 27/03/2015 at 20:12
    Permalink

    claro que academia, gente. pra sempre pra sempre rsrs

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?