Marcha em defesa dos animais marca manhã de domingo em São Luís

IMG-20150309-WA0008

Um grupo formado por pelo menos 200 pessoas com apitos, palavras de ordem e muito amor pelos animais, marcou a 1° Marcha em Defesa dos Animais, na manhã deste domingo (08), na Avenida Litorânea. A marcha pela orla de São Luís teve como principal objetivo cobrar maior rigor da lei que prevê punição para os maus-tratos contra animais

O percurso que iniciou no parquinho, se estendeu até a praça dos pescadores e foi encerrado com discursos emocionados de lideranças da Causa Animal, Protetores Independentes e dirigentes de ONGs, todos com papel importante na luta pelo bem-estar dos ANIMAIS em São Luís.

De acordo com o organizador do evento, o presidente da Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), Leandro Nunes Alvim, os últimos casos de maus tratos noticiados na imprensa local motivaram a realização do evento. No último dia 23, no município de São Mateus, dois homens em uma moto amarraram um cachorro com uma corda em uma motocicleta e arrastaram o animal por várias ruas da cidade.

De acordo com o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98 praticar abuso e maus tratos contra animais domésticos ou domesticados é crime e prevê prisão de três meses a um ano, além do pagamento de multa. Se houver a morte do animal, a pena pode aumentar de um sexto a um terço.

Além das ONG’s, a atividade contou com autoridades ligadas ao parlamento federal, meio ambiente, além, é claro, da sociedade em geral e pessoas que amam os animais, as quais vêm se colocando juntos na luta pela causa ‘animal’.

 Essa foi a primeira Marcha de Defesa dos Animais em São Luís, e espera-se com isso, que a conscientização da população aumente e dê frutos, para que dessa forma, se tenha uma considerável melhora no tratamento dedicado aos ANIMAIS DE RUA.

Bom, eu fico emocionada só em postar esse texto e realmente espero que a causa em destaque na Marcha não fique apenas como recordação de um manhã de domingo ensolarada, mas que mais pessoas, como eu, se juntem a esse grupo em defesa de seres tão frágeis e que só querem amor. Que a sociedade civil e as autoridades comprem com amor uma causa que não é apenas minha e nem sua, mas é universal.

IMG-20150309-WA0011 IMG-20150309-WA0010

Baseada em informações G1 Maranhão

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?