Seminário Político Estadual da CNB/PT-MA começa hoje em São Luís

Começa hoje a noite, as 19hoo e amanhã a partir das 8h3o da manhã, no Hotel Holidayn, o Seminário Político Estadual da CNB (Construindo um Novo Brasil), realizado por membros e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT). O Seminário objetiva discutir e avaliar a conjuntura do país e o papel do PT na condução do governo Dilma Rousseff, além de debater estratégias que consolidem a ideologia política ao qual o partido faz parte.

Presentes na atividade estarão filiados, presidentes de Diretórios Municipais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, além do Senador Humberto Costa (PT/PE) e Wilmar Lacerda – liderança da CNB/PT.

A CNB é uma corrente interna do PT, criada em 1983, da qual fazem parte muitos dos filiados ao Partido, alguns dos principais ministros do governo petista, incluindo, é claro, o maior líder do grupo, o ex e eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Um dos principais motivos da criação da corrente se deu pela necessidade de ampliar novos horizontes e destravar o debate interno para dar conta dos desafios que se apresentavam à novíssima esquerda que nascia no Brasil e encontrava no PT seu principal canal institucional.

Em conversa com um grupo de militantes petistas local, eles acreditam que o Encontro da CNB vai servir para reforçar o compromisso da corrente com a continuidade das políticas públicas de combate às desigualdades sociais, as quais foram iniciadas no ano de 2002, no governo Lula, tendo sido ampliadas no governo atual, da presidenta Dilma Rousseff.

IMG-20150226-WA0018IMG-20150226-WA0019

 

One thought on “Seminário Político Estadual da CNB/PT-MA começa hoje em São Luís

  • 28/02/2015 at 20:07
    Permalink

    “Debater estratégias que consolidem a ideologia política ao qual o partido faz parte”
    Isso é necessário…!

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?