Maranhão foi o 17º em número de acidentes nas estradas do país durante o feriado de carnaval

DSC00853

Mesmo com radares, barreiras e pardais nos principais trechos das estradas maranhenses – a fim de controlar a velocidade dos automóveis de forma mais moderna -, asfalto nas BR’s em estado considerado regular pela maioria das pessoas e estradas passando por recuperações ao longo do ano, ainda assim, os números de acidentes continuam assustadores.

Segundo dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, durante os 06 dias de carnaval em que a PRF realizou a operação ‘Carnaval 2015’, foram registrados 47 acidentes, tendo como consequência o 2° maior lugar em número de mortes – entre os dias 13 (terça-feira) à 18 (quarta-feira). Ainda segundo a PRF, já é histórico que o período carnavalesco é considerado o período mais crítico do calendário de operações, seguido do Natal e Réveillon. Pelas características dos festejos carnavalescos, é mais violento em decorrência do uso abusivo de álcool.

Acredito que mesmo com todo o trabalho desenvolvido nas estradas maranhenses pelo Governo Federal, é necessário que o Governo Estadual tome para si as responsabilidades que lhe cabem, que é de no mínimo trabalhar em mais campanhas de conscientização e fiscalizações, além, é claro, das punições para os responsáveis por acidentes, carros com lotações excedidas e mortes sejam mais severas e cumpridas.

Matéria baseada em informações do G1 Maranhão

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?