Diferente do carnaval na capital, a cidade de Santa Inês leva às ruas milhares de foliões em domingo gordo

O domingo (15) de carnaval em Santa Inês, cidade distante 243 km da capital (São Luís), foi realmente um domingo gordo, começando pelas recheadas programações que nem mesmo o sol forte impediu que milhares de foliões tomassem conta das ruas desde cedo.

Com o tema deste ano “Carnaval da Gente”, a festa de Momo tem contagiado as pessoas a saírem de suas casas e se juntarem às muitas outras, principalmente para uma das programações mais esperadas – O ARRASTÃO – que é resultado do encontro de dezenas de blocos existentes na cidade, onde, nestes, as pessoas saem juntas fantasiadas, mascaradas, sujas de maisena, ao som dos mais diferentes ritmos nos paredões pancada.

O prefeito do município, Ribamar Alves (PSB) fez questão de se juntar ao povo e, também, percorreu animado todo o trajeto feito pelo arrastão.

“É a nossa festa, nossa cultura. É de total importância eu estar no meio das pessoas, ser como elas, para que possamos manter vivas as nossas tradições. Eu ouso dizer que Santa Inês tem, sem dúvidas, um dos melhores carnavais do Estado”, afirmou Ribamar.

Prefeito Ribamar Alves comemorando o domingo gordo em meio à multidão
Prefeito Ribamar Alves comemorando o domingo gordo em meio à multidão

IMG_8586

 

No mesmo embalo, a noite de domingo não foi diferente com shows no Parque da Raposa. Os agitos ficaram por conta da Banda Os Selvagens, Patchanka e Lilly e Banda.

“A festa está linda. Ainda não vi brigas, pelo contrário, estamos tendo esse ano o carnaval mais seguro. Nossas famílias estão podendo brincar com alegria e diversão,” comenta a santaineisense Lúcia Costa. Quando a indaguei sobre o que mais está lhe chamando atenção no carnaval, Lúcia foi taxativa em responder “as luzes e a decoração estão me chamando bastente atenção. Estou encantada com tantas cores”, ressaltou

20150216_000949
Parque da Raposa lotado de foliões na noite de domingo (15)

20150216_000904

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?