Grupo Saga adquire revendas do Grupo Luz e passa a representar dez marcas em São Luís

A partir desta segunda-feira (04), as revendas de automóveis do Grupo Luz – Grancar (Peugeot), Gran Line (Citröen) e Gran Premiê (Hyundai) – passam a ser administrada pelo Grupo Saga, que havia fechado a transação há cerca de um mês, porém somente neste final de semana fez o anúncio. O Grupo Luz continua representando a marca de caminhões chineses Foton, pela Gran Truck, mas o seu proprietário, Nonato Luz, está a procura de um comprador.

Com o fechamento dessa transação, o Grupo Saga passa a representar dez marcas em São Luís. São elas: Fiat, General Motors (Chevrolet), Jeep, Renault, Kia, Peugeot, Citröen, Hyundai (importados) e as chinesas Lifan e Chery, que embora ainda estejam sob comando de Carlos Gaspar, já foram negociadas.

Nonato Luz faz reservas sobre o valor da transação e diz que está saindo do mercado no melhor momento de suas empresas e acredita ter dado uma grande contribuição ao setor automotivo local ao ampliar a representação de marcas que tinham desempenho tímido antes de assumir. Ele diz que agora vai investir no ramo de construção.

Ano passado, Nonato Luz se desfez da marca que era seu carro chefe em vendas, a Hyundai Nacional, que tem como principais modelos HB20 e Creta. Numa transação com o Grupo Pavir, trocou pela Peugeot. Com a venda das outras bandeiras para a Saga, restou a marca de caminhões Foton, com a qual ficará “por enquanto”.

 

Expansão – Com a aquisição dessas três revendas, o Grupo Saga está em cinco endereços. No bairro do Jaracati, onde funcionou a Auvepar e depois a Euromar, revenda as marcas Renault, Fiat e Jeep; no mesmo bairro, no Jaracati Shopping, montou sua revenda GM; na Avenida dos Holandeses (Calhau) está onde funcionou a Auvepar, com a marca Kia, e Gran Car (Citröen e Peugeot); e nesta mesma avenida, no Olho d´Água, a Gran Premie (Hyundai).

Esta é a terceira transação em que substitui tradicionais empresários maranhenses. Primeiro foi Roberto Albuquerque, do Grupo Dalcar, que detinha a marca GM; depois Carlos Gaspar, ex-concessionário da Kia; e agora Nonato Luz.

O anúncio de sua expansão está nas placas dos prédios de suas novas aquisições, que agora ostentam o nome Estação.

 

Maranhão Hoje 

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?