Nesta sexta-feira, 25, apenas 50% da frota de ônibus vai circular em São Luís, afirma Sindicato

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informou que apenas 50% da frota de ônibus da capital vai circular nesta sexta-feira (25).

Sindicato das empresas informou que redução se dará por causa da crise no abastecimento de combustíveis

Segundo o SET, essa redução se dará por causa da crise no abastecimento de combustíveis que assola todo o país e já começou a afetar as empresas da cidade após a paralisação dos caminhoneiros em várias estradas do país, inclusive na BR-135.

Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera as manifestações dos profissionais autônomos em todo o país, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel.

Depois de decidirem, nesta quarta-feira (23), manter a greve que obstrui estradas em ao menos 11 estados brasileiros, os caminhoneiros voltaram a se reunir com o governo do presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira, 24.

Nota do SET

Informamos aos usuários do sistema de transporte público de passageiros que, devido ao desabastecimento de combustível das empresas, será reduzida a frota de coletivos em até 50%, para garantir o atendimento mínimo na capital. Lamentamos os transtornos enfrentados pelo nossos usuários e estamos aguardando a normalização do fornecimento de combustível.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?