Deputado Júnior Verde coordena reunião com comissão de sub judice do concurso da PM

O presidente da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho, deputado Júnior Verde (PRB), participou, na manhã desta quinta-feira (26), de uma reunião com integrantes da comissão de sub judice do concurso da Polícia Militar do Estado.

Durante o encontro, realizado no Auditório Neiva Moreira do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, o deputado fez um relato dos entendimentos mantidos com órgãos do Governo do Maranhão para garantir a convocação e nomeação dos sub judice.

Júnior Verde explicou que continuam em andamento os pleitos formulados à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan).

“Graças à luta destes jovens dedicados e abnegados, que hoje são uma verdadeira família, a família sub judice, obtivemos muito recentemente mais uma conquista: agora já mais 59 sub judice com a convocação bem adiantada, e apenas aguardando a nomeação”, declarou o deputado.

O deputado ainda foi foi enfático ao dizer que a assessoria jurídica de seu gabinete vem acompanhando diretamente a situação dos sub judice, para que todos tenham a chance de ser convocados e nomeados.

Júnior Verde assinalou que, progressivamente, mediante entendimentos com o Governo do Estado, está sendo resolvida a situação jurídica dos classificados no concurso da Polícia Militar realizado em 2012.

Durante a reunião desta quinta-feira, que contou com a participação de um colegiado representativo da categoria, Júnior Verde reafirmou a sua disposição de resolver a situação dos sub judice da PM. Ele destacou que é uma situação legítima e justa, pois é preciso aumentar o contingente policial do estado.

– O Governo tem demonstrado que possui a intenção de resolver esse problema. Inclusive, quando da entrega da pauta de trabalho da nossa Comissão de Administração Pública, colocamos em destaque os encaminhamentos para se resolver o problema dos sub judice – frisou Júnior Verde.

Ele lembrou que, desde a criação da Comissão dos Sub Judice, foram realizadas reuniões com a Procuradoria Geral do Estado, com o Tribunal de Justiça do Estado e com a Segep, Seplan e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

– O mais importante de tudo é que avança cada vez mais esta nossa luta em prol da convocação e da nomeação de todos vocês – afirmou Júnior, para a plateia, que lotou o Auditório Neiva Moreira. Ao final da reunião, integrantes da Comissão dos Sub Judice fizeram questão de manifestar agradecimentos pelo apoio e empenho do deputado Júnior Verde.

– Não podemos deixar de reconhecer este esforço do deputado Júnior Verde em favor da nossa causa. Ele está o tempo todo do nosso lado, e isto nos anima e nos encoraja a não desistir da luta – declarou Bernardo Júnior, que falou em nome da Comissão dos Sub Judice.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?