Deputado Júnior Verde conclama parlamentares a unir forças em defesa dos desabrigados das chuvas

1.623 famílias afetadas pelas chuvas no Maranhão, diz Defesa Civil
São 19 cidades do Maranhão que passaram por enxurradas, alagamentos e inundações que desabrigaram centenas de famílias.

Em decorrência das fortes chuvas caindo em todo o Maranhão, alagando dezenas de municípios, desabrigando milhares de pessoas, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) está sendo um dos parlamentares mais preocupado com a situação de calamidade em que se encontram estes municípios maranhenses afetados pelas enchentes.

Alagamento em municípios maranhenses. Estado de calamidade pública!

Por isso, Júnior Verde tem percorrido várias cidades e conclamou os parlamentares a se unirem para amenizar o sofrimento das vítimas das fortes chuvas que atingem todo o estado nos últimos dias, sobretudo na Região do Médio Mearim.

Cheia do Rio Mearim deixa mais de 130 desabrigados em Pedreiras
Cerca de 150 municípios maranhenses estão em estado de alerta. Estradas foram cortadas, a exemplo da BR-135, que teve um trecho destruído no perímetro entre os municípios de Dom Pedro e Presidente Dutra, inviabilizando o trânsito de veículos.

Júnior Verde tem acompanhado de perto a situação dos municípios e afirmou que o momento é de unir forças.

– Estou me somando a essa luta. Vocês podem contar conosco, todos aqueles que estão aí necessitando de apoio, pois este Parlamento está atento e vai fazer sua parte, vai acompanhar as ações necessárias, inclusive da própria Defesa Civil – garantiu o deputado, mencionando o Decreto Nº 31.536, de 11 de março de 2016, assinado pelo governador Flávio Dino, que criou o Comitê de Prevenção e Acompanhamento de Inundações, no âmbito do Estado do Maranhão.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?