O que Domingos Dutra quer mesmo é voltar para a Câmara dos Deputados

Já ouvi de alguns moradores do município da Grande Ilha, Paço do Lumiar, que pela primeira vez na história da cidade, um prefeito está de fato fazendo alguma coisa visível pela história.

Acredito que quando os moradores ressaltam isso, é se referindo a questão do asfalto nas ruas e avenidas, principalmente do bairro Maiobão – maior bairro de Paço do Lumiar.

“Há 35 anos a minha rua era completamente esburacada, sem nada de asfalto. Depois de quase 40 anos, eu já nem acreditava mais que aqui poderia ser dignidade de novo e, olha aí, como está a rua”, disse um moradora, mostrando a rua onde mora, no Maiobão

É, mas a alegria dos moradores pode durar pouco, já que, segundo informações do Portal Imirante, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, quer mesmo é voltar a ter uma cadeira cativa na Câmara dos Deputados, lá em Brasília. Aí, meu compadre, ali ninguém faz nada!

Por meio de suas redes sociais, o deputado estadual Zé Inácio (PT) fez a defesa, na manhã desta terça-feira, 3, do retorno de Domingos Dutra, prefeito de Paço do Lumiar, ao PT. Esta volta ao partido de origem, daria espaço para o gestor deixar o Poder Executivo e tentar voltar a Câmara dos Deputados.

Junto com o deputado Zé Inácio – o maior defensor do ingresso do deputado federal Waldir Maranhão no partido – Dutra articula sair do PCdoB, sua atual legenda pela qual foi eleito prefeito de Paço, para voltar ao PT e, assim, conseguir o que mais deseja: voltar a ser deputado federal.

E, ao que parece, não é apenas Zé Inácio (o qual acredito que não se reelege deputado estadual) que quer o retorno do ex-petista ao Partido dos Trabalhadores não.
O atual presidente da legenda, Augusto Lobato também mostra grande interesse em ter o ex- companheiro de volta ao PT.

Como o PT aqui, no Maranhão, tem servido apenas para políticos se “escorarem” e terem alguma chance de eleição, é bem fácil que Dutra realmente retorne à sua antiga Casa. E, mesmo voltando, acho dificílima a sua eleição como Deputado Federal!

Dutra tem até o próximo dia 7, sábado, para conseguir sair do partido comunista e voltar ao PT. Além disso, o prefeito terá que desistir do mandato em Paço do Lumiar, caso prossiga, de fato, com a ideia de querer ser deputado federal.

Se Dutra deixar a Prefeitura de Paço do Lumiar assumirá Maria Paula Azevedo (SD), vice-prefeita.

Em tempo

Com uma gestão polêmica e extremamente critica em Paço do Lumiar, Dutra já foi acionado duas vezes pelo Ministério Públicos Estadual por ato de improbidade administrativa e 16 inquéritos também do MP.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?