Pretensos candidatos ao Governo do Maranhão já apostam em pesquisas eleitorais

Ao se aproximarem as eleições de 2018, diversos pré- candidatos ao governo do Estado se apressam em contratar Institutos de Pesquisas,  afim de analisarem possíveis chances na disputa pelo Governo do Estado do Maranhão.

Oi? Hã? Quem? Quando?

Informações enviadas ao blog dão conta de que, recentemente a C&M do Brasil, empresa de Marketing e opinião pública realizou pesquisa em todos os municípios do litoral ocidental maranhense, procurando ouvir a população sobre as necessidades do município em ações que são voltadas, obrigatoriamente, ao Governo do Estado e, também, a opinião destes, com relação ao primeiro ano de mandato do Prefeito ou Prefeita Municipal.

Ainda de acordo com as informações, “num período de vinte dias foram visitados os municípios de Bequimão, Guimarães, Mirinzal, Cedral, Porto Rico, Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum Açu”.

A pesquisa apontou desgastes políticos com relação aos atuais gestores e
muita expectativa. Além de grande frustração dos gestores municipais com o Governo do Estado, que tem deixado a desejar, em ações, junto às cidades.

Um P.S aqui para essa informação: Eventuais pesquisas manipuladas não prejudicam somente o eleitor ou o candidato que é vítima de uma jogada política, prejudicam a democracia. Minam a credibilidade de um instrumento útil ao eleitor. Os institutos não são infalíveis. Podem errar. O que não podem é agir de má-fé.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?