Polícia Militar do Maranhão realiza festa de formatura dos novos oficiais ; Anderson Maciel é promovido ao posto de Tenente-coronel

O acesso à hierarquia militar é seletivo, gradual e sucessivo, sendo a promoção um ato administrativo que tem como finalidade básica a seleção dos militares para o exercício de funções pertinentes ao grau hierárquico superior. Desta forma, a formatura oficializa as promoções de oficiais e praças a novos postos e graduações em suas carreiras.
FOTO: PMMA

No início da noite desta segunda-feira, 08, a Polícia Militar do Maranhão realizou a solenidade de formatura dos novos oficiais da PM.

Por meio da Comissão de Promoção de Oficiais da PMMA foi divulgado, na última quinta-feira (28), a relação dos oficiais da Corporação que foram promovidos de cargo. Na oportunidade, foi, também, assinado pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino, em uso de suas atribuições legais, o Ato da Promoção dos oficiais nomeados. A solenidade de Formatura aconteceu no Comando Geral da PM.

O acesso à hierarquia militar é seletivo, gradual e sucessivo, sendo a promoção um ato administrativo que tem como finalidade básica a seleção dos militares para o exercício de funções pertinentes ao grau hierárquico superior. Desta forma, a formatura oficializou as promoções de oficiais e praças a novos postos e graduações em suas carreiras.

Há 22 anos trabalhando em prol da segurança do estado, Anderson Maciel foi promovido ao cargo de Tenente-coronel da PMMA

Entre um dos oficiais promovidos a patente superior de oficial, Tenente-coronel, está Anderson Fernando Holanda Maciel, que ingressou na Polícia Militar no ano de 1995, por meio de concurso vestibular da UEMA/CFO.

Há 22 anos trabalhando em prol da segurança do estado, o atual Tenente-coronel Anderson Maciel, bacharel em Segurança Pública, em Direito e até em Educação Física, é, também, pós-graduado em Direito e Processo Civil.

Jornada

Anderson iniciou a sua carreira exercendo a função de comandante de companhia no 6° Batalhão de Polícia Militar. Logo após, trabalhou no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), depois na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) e, antecedendo à sua entrada no 8° BPM, onde foi comandante de Companhia, subcomandante e comandante do Batalhão, foi ajudante de ordens do Comandante Geral e vice-governadoria. Já foi, também, subdiretor de ensino da PMMA, em 2016.

No ano de 2017, até o mês de Novembro, atuou como assistente do Subchefe do Estado Maior da PMMA e, atualmente, é Diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes VI, no bairro Parque Vitória, em São Luís.

– Com essa promoção, em mais um momento atuando com o meu serviço dentro da Polícia Militar do Maranhão, me sinto reconhecido pela Instituição e pelo próprio Governo do Estado. Nosso trabalho não para e fico feliz com a missão que já estamos desempenhando, que é comandar, ser diretor-geral do Colégio Militar Tiradentes IV, no bairro do Parque Vitória – disse o novo Tenente-coronel, Anderson Maciel, que ainda afirma estar muito feliz com a confiança em si depositada e que “começamos 2018 com o pé direito, muito serviço e com todas as melhores expectativas possíveis, a fim de continuar desempenhando um trabalho que promova cada vez mais segurança e educação para todas as famílias do nosso estado”.

Em tempo

Anderson Maciel

 Tive a oportunidade de trabalhar em 2012, com o, na época, Major Anderson, onde, na ocasião, pude perceber a sua responsabilidade, ética e moral que atua como oficial da segurança do estado.

No entanto, quero, particularmente, desejar ao novo Tenente-coronoel, sabedoria do alto, proteção de Deus e muito sucesso nessa nova empreitada, sabendo a árdua missão que é trabalhar na segurança deste estado.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?