Plano Municipal de Educação de Santa Inês é aprovado por unanimidade

unnamed
Planejamento da educação de Santa Inês sendo discutido com sociedade civil

Após várias reuniões, debates e fóruns, o Plano Municipal de Educação (PME) de Santa Inês foi aprovado pela Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (19), representando mais uma conquista da classe educadora do Executivo do município e, principalmente dos alunos e futuros alunos da rede municipal de ensino.

O PME foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes na sessão da Câmara. O documento segue agora para o Executivo Municipal que tem até o dia 24 deste mês para sancioná-lo e objetiva contemplar as necessidades educacionais do município, visando, a cada dia, uma melhora na qualidade da educação de todo o sistema.

Nos últimos meses, o PME de Santa Inês discutiu o futuro Educacional de uma geração. Trabalhadores da educação, autoridades dos mais variados segmentos e a sociedade civil organizada trabalharam na construção, reformulação e validação do Plano.

Na quarta-feira (17), no auditório da Escola Municipal Terezinha Lopes, aconteceu uma audiência que discutiu ações dentro da área da educação do município, a qual não foi apenas voltada à rede de municipal ensino, mas, também, a todos os setores que envolvem as necessidades educacionais.

Na Câmara de Vereadores, um dos coordenadores do PME explicou sobre cada item estabelecido no documento e elencou os avanços obtidos na atual Administração Municipal, como implantação de creches, entre várias outras ações implantadas nos últimos dois anos.

unnamed (1)

O prefeito Ribamar Alves (PSB) esteve presente na sessão, juntamente com a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Costa (Concita).

P.S – É importante deixar claro que o Plano Municipal de Educação não é um plano particular da Rede de Ensino do Municipal, mas um plano de Educação do Município, estando integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE), voltado às políticas públicas do município e sua proposta de desenvolvimento, a fim de determinar as metas e as estratégias das ações na educação escolar.

ASCOM/SantaInês

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?