Mandato do deputado Wellington do Curso se estende, na prática, em todo o Maranhão

Não foi apenas em período de campanha eleitoral que o deputado de 1° mandato Wellington do Curso (PPS) – e, diga-se de passagem, um mandato que está surpreendendo a todos os “maiorais” do parlamento e da vida pública -, percorreu todo o Maranhão mostrando para a população maranhense – ‘descrençada’ das políticas públicas – que é possível sim ainda agir com seriedade e responsabilidade em benefício de um povo carente em suas necessidades.

Com a mesma vontade de outrora em ouvir a sociedade e discutir políticas para esta, Wellington esteve durante todo o domingo (21) na cidade de São Bento, interior do estado, distante 299 km de São Luís. Na oportunidade, o representante do povo além de dialogar sobre o tema “Fazendo política para todos”, ainda ministrou um Curso de Formação em Políticas Públicas e Partidárias, que debateu assuntos de interesse mútuo do município. Já sobre o tema “Fazendo política para todos”, Wellington traçou um breve esboço sobre a atual realidade política no Estado e a crise de representatividade vivida por muitos maranhenses.

“Nós temos um sistema que corrompe os políticos e que desenvolve produtos defeituosos. Vemos candidatos que abusam do poder econômico, comprando a dignidade das pessoas num ciclo vicioso e que se repete constantemente na sociedade. Temos que romper esse ciclo com votos de atitude, votos conscientes”, declarou.

wellsaobento

O encontro contou com a participação de lideranças comunitárias, líderes de classe, jovens, presidentes de associações e moradores da cidade e proximidades, os quais puderam dialogar com o deputado e expor os principais problemas da região da baixada maranhense. Demandas históricas como a perenização de águas e as péssimas condições das rodovias da região, além da falta de segurança e dificuldade de acesso à justiça, foram as principais reivindicações feitas pelos moradores.

Segundo um líder comunitário presente na atividade, João de Jesus, as estradas da região da baixada sofrem com buracos e a má sinalização há muito tempo. Para ele, a rodovia estadual que dá acesso à cidade de São Bento é a pior da região.

wellsaobento2-300x200

Outro ponto que foi exposto pelos moradores foi a questão da insegurança, os mesmos afirmaram que os assaltos e o tráfico de drogas aumentaram vertiginosamente na cidade, que conta apenas com 1 efetivo com cerca de 13 policiais e 1 viatura para uma população com mais de 45 mil habitantes.

Para o deputado estadual Wellington do Curso, diante das reivindicações da população é necessário a dedicação do parlamento em atender as principais demandas da cidade e, na ocasião, ele se colocou à disposição, como um grande parceiro, para atuar na busca por melhorias em prol dos moradores de São Bento.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?