Nobreza: Bar no Rio Grande do Sul acolhe cachorros de rua

Uma atitude pouco vista e muito menos esperada pelo ser humano. Confesso que a cada dia que passa fica mais raro encontrar pessoas que se compadeçam com a causa do próximo, principalmente quando diz respeito a uma causa animal.

O bar Heinz Beer, localizado em São Leopoldo, Rio Grande do Sul tem chamado a atenção de seus clientes pela atitude inédita que está realizando. Além de o local servir para encontro de amigos para o famoso “tomar alguma coisa”, está também sendo encontro de cachorrinhos de rua, que depois da iniciativa do bar, estão tendo um local para dormir, em caminhas improvisadas de papelão.

Reprodução: UOL
Reprodução: UOL

A matéria disponibilizada no site Uol diz que uma produtora de eventos flagrou e divulgou em suas redes sociais a bendita ação.

“Estes três anjos são cachorros de rua e à noite vão para o bar dormir. As caixinhas ficam lá a espera deles. Nos emocionou”, relatou a cliente.

Negão, Gordo e Foca (os três cachorros da foto) já são conhecidos no estabelecimento há mais de três anos. “Eles apareceram de repente, a ideia de usar as caixas foi do nosso garçom Sandro, um amante dos cães. Todos nós abraçamos a ideia, eles eram muito queridos”, explica o gerente Kaue Heinz.

Os animais ficam abrigados em uma área fechada longe da chuva e das baixas temperaturas da cidade. Os frequentadores apoiam a iniciativa, a grande maioria, tiram fotos, dão comida e brincam com os cachorros.

P.S – “A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos.” – Victor Hugo

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?