Prefeito Ribamar Alves participa da abertura dos Jogos Escolares 2015

Com a presença do prefeito Ribamar Alves e da primeira-dama Luana Alves, a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Esportes, aconteceu na tarde da última segunda-feira (08) a abertura da 27° edição dos Jogos Escolares de Santa Inês (Jesi 2015), no ginásio João Cambinha.

IMG_4657

A solenidade de abertura foi prestigiada por centenas de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Inês. Além do prefeito e da primeira-dama, estiveram presentes também secretários municipais, diretores de departamentos e o subsecretário estadual de Esportes.

O evento iniciou com a apresentação das escolas participantes, seguida da execução dos hinos nacional, do estado e de Santa Inês. Logo após, aconteceu o juramento do atleta; apresentações de dança e da banda fanfarra de São José de Ribamar.
Na oportunidade, teve também discursos das autoridades presentes e o cumprimento do prefeito Ribamar Alves aos alunos das escolas Coração de Jesus e Padre Chagas, as quais abriram os Jogos Escolares 2015, disputando a primeira partida da modalidade Futsal.

Os Jogos Escolares de Santa Inês serão disputados nas modalidades futsal infanto masculino e feminino; infantil, masculino e feminino; e mirim masculino. Outras modalidades em disputa serão o beach soccer; atletismo; xadrez e dama.

Por determinação do prefeito, o Departamento de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação trouxeram como novidade para este ano a descentralização do Jesi, colocando uma sede na zona rural – povoado São João dos Crentes, onde os jogos do futsal acontecem de hoje (10) ao dia 12, com os classificados disputando a fase seguinte na sede do município.

Em Santa Inês, a primeira fase do futsal encerra no próximo dia 15.

IMG_4558

IMG_4580

IMG_4673

(Ascom/SantaInês)

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?