Agência do INSS, caminhão frigorífico e apoio federal ao esporte, medidas já solicitadas pelo prefeito Clodomir ao município de Raposa

clodo-e-cleber-verde

Em uma reunião recente entre o prefeito do município de Raposa, Clodomir Oliveira dos Santos (PRTB), o deputado federal Cléber Verde (PRB), o superintendente federal da pesca no Maranhão, Alisson Penha, e o presidente da Câmara Municipal de Raposa – vereador Eudes Barros (PRTB), foi decidido medidas urgentes e necessárias em benefício da população raposense.

Dentre as medidas, foi solicitada a implantação de uma Agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS para a cidade. A solicitação do INSS foi feita primeiramente pelo prefeito, sendo amplamente confirmada pelo superintendente da pesca e pelo vereador Eudes.

“A vinda do INSS para o município de Raposa é um sonho antigo dos moradores da cidade e nós já estamos trabalhando a todo vapor para que esse sonho se torne logo logo uma realidade”, afirmou o prefeito Clodomir.

Prontamente, o deputado Cléber Verde se colocou à disposição do município no que for necessário e garantiu levar o pedido até Brasília, a fim de que o povo seja contemplado com a tão esperada Agência do INSS.

CAMINHÃO FRIGORÍFICO PARA OS PESCADORES

Durante o encontro, outro quesito discutido foi a disponibilidade de um caminhão frigorífico para facilitar o transporte do pescado proveniente da produção dos barcos COPAMA’S, da Raposa, que pescam no litoral de Carutapera, norte do Estado e, que, segundo Clodomir, causaria uma impacto significativo no preço da revenda do pescado.

“Um caminhão frigorífico, disponibilizado aos arrendatários dos COPAMA`S, causaria um impacto significativo no preço de revenda do pescado, beneficiando diretamente o consumidor final e movimentando a economia do município”, enfatizou o prefeito.

 APOIO DO MINISTÉRIO DO ESPORTE AO MUNICÍPIO DE RAPOSA

Já na área do esporte, ponto de suma importância e de integração para a  juventude, o líder majoritário de Raposa e eleito pelo voto democrático e popular do povo, argumentou a necessidade da construção de ginásios esportivos e também, a recuperação do estádio Saldanha da Gama, demandas que o deputado prometeu, na medida do possível, tentar resolver, para favorecer a população da cidade. Raposa, além de contar com o apoio do deputado, pode contar também com o apoio do Ministério do Esporte, que hoje é dirigido nacionalmente pelo PRB, partido de Cléber Verde, que tem como titular da pasta, o ministro Jorge Hilton.

“As drogas têm causado um grande estrago nas famílias brasileiras e, na Raposa, a situação não é diferente. Acredito que, com investimentos no esporte, podemos afastar muitos jovens raposenses das drogas e recuperar várias famílias e para isso acontecer, precisamos da ajuda do Governo Federal”, finalizou o líder.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?