Santa Inês: Prefeitura realiza congresso técnico dos Jogos Escolares 2015

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Esportes da Prefeitura de Santa Inês realizou na manhã de sexta-feira (22) o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Santa Inês – JESI -, versão 2015. O encontro reuniu diretores e responsáveis pelos setores de esportes das escolas da zona urbana e também dos povoados do município.

IMG-20150522-WA0005IMG-20150522-WA0003-640x360

O Congresso Técnico foi um momento de apresentar a lista das categorias que serão disputadas nos Jogos Escolares; explicar sobre o regulamento, checar documentação e tirar as últimas dúvidas à respeito das competições, os quais prometem ser dos melhores já realizados no município.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Edeilson Oliveira (Gafanhoto), esse ano, 34 escolas participarão dos Jogos Escolares, que já está em sua 27ª edição. “Teremos cerca de 1.800 atletas participando em várias modalidades. Para isso, temos todo o apoio da Prefeitura, através do prefeito Ribamar Alves”, declarou.

Participando da coordenação dos Jesi, o diretor-adjunto de Educação, Luís Silva, explicou que pela primeira um povoado sediará partidas dos jogos. “Estaremos descentralizando algumas modalidades, onde teremos o povoado São João dos Crentes como sede regional da zona rural”, enfatizou ele.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves diz que a valorização do esporte nos bairros e, principalmente, nas escolas está no seu Plano de Governo. “Por isso não abrimos mão de realizar os JESI, dando todo o suporte necessário tanto na zona urbana como nos povoados, pois entendemos que a escola tem uma participação fundamental na vida dessas crianças e o esporte praticado como disciplina só engrandece esse processo”, ressaltou o prefeito.

As informações são da Assessoria

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?