Eu posso multar a SMTT?

Existe um ditado que diz: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Ditado que poderia ser muito bem aplicado ao caso da SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – quando esta ao ser usada pela prefeitura de São Luís como o ‘instrumento’ de orientar e multar os carros e motoristas por desacertos no trânsito da capital, é a primeira a abrir legado para que motoristas vivam continuamente no erro.

Quem vai multar a SMTT por estacionar wm canteiro?
Quem vai multar a SMTT por estacionar em canteiro?

Pode isso, Canindê?

Agentes da SMTT enquanto multavam e guinchavam vans hoje pela manhã (29), na avenida principal da Cidade Operária, estacionavam os seus veículos de trabalho nos canteiros da avenida.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é claro quando diz “que é considerado como infração o estacionamento do veículo junto aos canteiros centrais (inciso VIII) ou sobre os viadutos (inciso XIV), não havendo a necessidade de implantação de placa de proibição. 

VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – remoção do veículo;

XIV – nos viadutos, pontes e túneis:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – remoção do veículo;

Mas e aí, quem vai multar esse veículo e também guinchá-lo, como assim eles fazem com os demais veículos estacionados irregularmente?

Com a palavra, Canindé!

2 thoughts on “Eu posso multar a SMTT?

  • 04/06/2015 at 13:51
    Permalink

    Claudio, isso é realmente lastimável.
    Mas, nós, enquanto população, continuemos a “gritar” por melhores serviços destinados ao povo.
    Obrigada pela participação!

  • 30/05/2015 at 23:18
    Permalink

    Pior do que isto é andar em uma cidade onde os sinais insistem em não funcionar. Com certeza, reflexo de uma administração que também não funciona.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?