Projeto em Ação: Biblioteca Móvel Jovem

IMG-20150526-WA0007

O Biblioteca Móvel Jovem é um projeto que vai ser realizado a partir do início de Julho desse ano, pelo Instituto Cidadania Ativa, a fim de interagir as comunidades mais carentes de São Luís e incentivá-las ao hábito da leitura e histórias.

O projeto consiste em duas etapas:

– sensibilizar as pessoas a doarem livros para o bibliomóvel

– percorrer as comunidades de forma itinerante e funcionar como um agente transformador e incentivador dos serviços de leitura para contribuir com o processo de formação de leitores.

É importante deixar claro que para que as comunidades tenham acesso à biblioteca itinerante, estas precisam fazer, a priori, o cadastro, no contato descrito na imagem (acima). O mesmo contato está servindo para as pessoas sensibilizadas realizarem as doações.

Como vai funcionar o projeto:

Um kombi funcionará como a biblioteca itinerante e percorrerá os bairros e comunidades, oferecendo o recurso de leitura às pessoas, ficando de segunda a sexta em cada local. O projeto contará com uma bibliotecária e uma contadora de histórias para a crianças e jovens.

O biblioteca móvel é de um inciativa louvável, visto que o hábito da leitura é essencial para o exercício do saber. E sem esquecer o famoso clichê: “quem lê, viaja”!

 

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?