Há quem discorde, em partes, com a Caminhada da Paz no próximo domingo, 10

Antes que as pessoas entendam de uma forma errada, eu digo: Calma!

Sim, porque o sentido e o objetivo do ato que vai ser realizado no próximo domingo, 10, em favor da paz no trânsito é louvável. Mas será que expor a imagem de uma criança na oportunidade seria aprovado e abraçado por toda a população?

Explicando:

No próximo domingo vai acontecer, a partir das 8h00 da manhã, uma caminhada pela PAZ no trânsito, pela conscientização “Se beber não dirija” e pelo BASTA da impunidade aos que matam no trânsito. A caminhada é em apoio à família de Laura Burnett Marão – uma criança morta no último dia 30, depois um acidente de trânsito, onde na ocasião teve traumatismo craniano, depois que um jovem embriagado bateu com força no carro em que Laura estava na companhia do seu pai -, é também em favor de tantas outras tantas famílias que perdem seus entes queridos para a violência deste trânsito.

IMG-20150506-WA0001

De acordo com a imagem que eu recebi em uma conversa de WhatsApp, entre dois amigos que conversavam sobre a Caminhada, um deles (que, claro, teve o seu nome e imagem preservados) se diz contra a atitude de expor a imagem de uma inocente criança que teve sua vida ceifada por uma atitude inconsequente depois da mistura de álcool e direção.

Na conversa, uma das pessoas chega até a dizer que a vontade que tem é de “tomar um litro de 51 e atropelar uma moreninha com cabelo ‘sarará’, filha de um mendigo”(…), diz um trecho da conversa, que claro, vai totalmente de encontro ao meu pensamento. Não se paga violência com violência.

Ao que parece, as mensagens trocadas entre os amigos não foi apenas para criticar ou ser contra o projeto de caminhada, mas, também, para tentar chamar atenção que tantos outros casos acontecem todos os dias, com filhos de pobre e, nada ou quase nada é feito em favor destes.

Bom, independente da conversa entre os dois amigos, quero dizer que eu, particularmente, sou a favor de projetos e atitudes que peçam não só o fim da violência, mas de tantos atos desumanos contra inocentes e animais. O que eu sou contra é com o sensacionalismo em cima da imagem de tantos inocentes, até por que, se tiver alguém que precisa ter sua imagem exposta, não é a da menina Laura, mas sim, do jovem que não teve responsabilidade quando causou o acidente fatal.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?