População da cidade de Matões do Norte é prejudicada com cancelamento de concurso pela 2° vez

23

Moradores do município de Matões do Norte, distante 121km de São Luís, entraram em contato comigo para denunciarem que o concurso realizado na cidade nos dias 19 e 20 do último mês, Abril, foi cancelado, conforme anúncio feito pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

Plágio, esse seria o maior motivo para a anulação – pela 2° vez – do processo. Isso de acordo com informação dos 2.721 concurseiros. Os mesmo afirmam que estão se sentindo lesados com tamanha displicência e amadorismo da prefeitura na realização do seletivo.

A alegação da Comissão de Realização e Organização do Concurso Público dá conta de que houve cópia direta das questões das provas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, recursos interpostos pelos próprios candidatos.

Ainda diante da Nota divulgada pela Secretaria, a Comissão considera que:
“Diante desta realidade e, sobretudo, para preservar a correção de cem por cento do certame, a Comissão Especial de Organização e Realização do Concurso Público de Matões do Norte DECIDE ACATAR OS RECURSOS INTERPOSTOS QUE PEDEM A NULIDADE DAS PROVAS E ANULAR TODAS AS PROVAS APLICADAS NOS DIAS 19 E 20 DE ABRIL DE 2015, com o compromisso firmado de seus próprios membros elaborarmos todas as questões de todas as provas na conformidade dos conteúdos previstos no Edital e com a utilização da Bibliografia pertinente”.

Há a informação de que no próximo dia 15/05/2015 será divulgado o Novo Calendário das etapas restantes do certame e os inscritos dizem já conhecer essa “ladainha” – como assim conceituam as justificativas.

Clique aqui e tenha acesso ao RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA OS GABARITOS DAS PROVAS.

One thought on “População da cidade de Matões do Norte é prejudicada com cancelamento de concurso pela 2° vez

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?