Parece que a promessa de licitação para as empresas de Ferry-Boat vai virar realidade

Pronto! A promessa de acabar com a “farra” do desserviço das empresas que prestam serviço de ferry-boat aqui no estado, parece estar com os dias contados.

Depois de uma audiência pública realizada na manhã de ontem, 24, no auditório da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), com a presença de deputados estaduais, sociedade civil, no geral, empresários do setor e a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), foi discutido o que já deveria acontecer há muito tempo: a proposta de licitação do Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipal de Passageiros, Cargas e Veículos na modalidade ferry-boat no trajeto Ponta da Espera/Cujupe. A audiência objetivou melhorar os serviços oferecidos pelas “tais”, os quais atualmente deixam os passageiros a mercê de uma viagem confortável, segura e de qualidade. As companhias operam ainda sem licitação e sem critérios adotados a favor da população.

B41

Atualmente duas empresas, há anos, se acham as donas do pedaço, oferecendo um trabalho precário à população, são elas: Marítima e ServiPorto. E eu, realmente, espero que estejam com os dias contados.

E, de novo, perguntar não ofende …

E a prefeitura de São Luís, quando é que vai pegar esse exemplo e também colocar em prática o que já vem prometendo há muito tempo: licitação dos ônibus da capital, acabando, assim, com o monopólio das empresas? Que, diga-se de passagem, o serviço de transporte público na cidade está acima do ruim. Não sei se conseguiria ficar pior.

Afinal, governo e prefeitura caminham ou não caminham juntos agora?!

One thought on “Parece que a promessa de licitação para as empresas de Ferry-Boat vai virar realidade

  • 29/08/2017 at 11:02
    Permalink

    A licitação do transporte na capital de fato ocorreu, porém o que seu olandinha consequio com toda perfeição foi elevar em 100 por cento o monopolio das empresas, em especial o de uma tal de PRIMOR que diga-se de passagem acaba por ser a queridinha deste governo fajuto que só sabe maltratar o povo que acaba por aceitar tudo calado..

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?