São Luís sedia Encontro de Estudantes de Administração, com participação de Rodrigo Solano, ex aprendiz 7

Na noite da última quinta-feira (26), eu tive o prazer de fazer a cerimônia de abertura do I Encontro de Estudantes de Administração de São Luís, realizado no Auditório da Faculdade IMEC – Instituto Maranhense de Educação e Cultura – localizado no Colégio Batista. O local ficou lotado, com a presença de administradores e estudantes da área.

O Encontro Estudantil realizado pela Delegação Universitária Master e EJIMEC, trouxe ainda como palestrantes Jardel Beck, que é Bacharel em Administração e criador da Jardel Beck Mágicas, além do Diretor Executivo e Fundador do Congresso Administrar – Joélio Barreto.

IMG_20150327_095243

Compondo a Mesa, estiveram presentes a diretora da Faculdade IMEC e FACEM, Regina Bittencourt, a representante do Sindicato dos Administradores do Maranhão, Maria Inilene Batista, a coordenadora do curso de Administração do IMEC – Camila Bittencourt, o administrador e vereador Ricardo Diniz e o coordenador do Encontro – Wanderson Barros

O evento objetivou promover um debate sobre o impacto das novas tecnologias no mercado, evidenciando as oportunidades para os futuros administradores maranhenses. Como se sabe, a entrada de novas tecnologias no mercado exige adaptação, gerando mudanças nos processos e nas pessoas.

Na oportunidade, também foi apresentado aos participantes temas vinculados à área de conhecimento científico da Administração, tendo como finalidade oportunizar aos acadêmicos do curso de administração e áreas afins, um espaço para a confrontação de conhecimentos e experiências pertinentes ao exercício da profissão do administrador.

 Para o palestrante, que também é mágico, Jardel Beck, o momento foi de suma importância aos estudantes, pois foram debatidos temas que geram crescimento na profissão. Temas apresentados de uma forma criativa persuasiva e com mágicas.

“Inovação, surpresa e motivação são as palavras mais associadas à minha palestra, que une conteúdo inteligente, mágicas surpreendentes e humor na medida certa. É importante que as pessoas se sintam convencidas a acreditar na sua profissão e acreditar que as oportunidades colocadas na vida de cada um fazem a diferença em suas trajetórias”, aconselhou Jardel

Já na noite de ontem, 27, a continuação do Encontro teve como palestrantes Maria Gabriela, Mauro Leray e Rodrigo Solano, este último tendo sido participante de duas edições do programa ‘Aprendiz – Rede Record’. Em uma delas ficou na segunda colocação.

O jovem empresário Rodrigo Solano em sua apresentação de 1h de duração, compartilhou suas experiências de vida e de profissão e se diz acreditar ter nas mãos a responsabilidade de compartilhar experiências e influenciar os futuros profissionais de Administração. Solano ainda citou conhecimentos inspiradores e motivadores a fim de canalizar aos jovens a oportunidade de abraçar as oportunidades que o mercado oferece.

IMG_20150327_095701

11103972_823136384429898_2135099764_n

11092594_823175111092692_1523596850_n

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?