A situação desenfreada de desrespeitos, roubos e atentados em nosso país continua a passos largos.
Que a insatisfação e revolta dos milhares de brasileiros com a atual política nacional e os grandes escândalos está grande, quase nos sufocando, isso também não é mais segredo para ninguém. Mas alguém já viu violência ser resolvida com violência?
Hoje (27), o Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo, divulgou imagens dos danos de atentado à Sede do Partido. Uma bomba foi lançada contra o imóvel na madrugada desta quinta-feira, 26.
Em nota de repúdio, o partido diz que o “atentado não foi cometido somente contra o PT, mas contra o Estado Democrático de Direito”.
O explosivo não deixou feridos, mas quebrou vidros e danificou a porta de entrada do prédio. Segundo o site do PT, não havia ninguém no imóvel durante o ataque. Até agora não há suspeitos do crime, segundo a Polícia Militar da cidade.
Na nota, o partido diz que “são ações que ferem o direito legítimo às organizações sociais, políticas e religiosas, previsto em nossa Constituição e presente nas nações democráticas”. Cabe a toda sociedade combater, repelir e condenar atos e atentados que visam destruir a democracia. Somente assim, poderemos fortalecer as instituições democráticas para continuar a trilhar um caminho de um país cada vez mais justo”, afirma o documento.
Abaixo a Nota:
O Diretório Municipal do PT de São Paulo repudia veementemente o atentado a bomba ocorrido na madrugada de ontem (26-03) no Diretório Zonal do PT Centro.
Este atentado não foi cometido somente contra o PT, mas contra o Estado Democrático de Direito. A disseminação do ódio e da intolerância, que vem sendo vista em diversas manifestações, é materializada nesta ocorrência e também no ataque à sede do Diretório Municipal do PT de Jundiaí, ocorrido em 15 de março.
São ações que ferem o direito legítimo às organizações sociais, políticas e religiosas, previsto em nossa Constituição e presente nas nações democráticas.
Tal ódio e intolerância também vêm sendo amplificados por parte da grande mídia. Mais do que nunca, é preciso que tais setores e personagens da imprensa tenham clareza do risco que a sociedade passa a correr quando não se repudia ações dessa natureza.
Cabe a toda sociedade combater, repelir e condenar atos e atentados que visam destruir a Democracia. Somente assim, poderemos fortalecer as instituições democráticas para continuar a trilhar um caminho de um país cada vez mais justo.
São Paulo, 27 de março de 2015.
Diretório Municipal do PT de São Paulo
Baseada em informações – G1 e Diretório Municipal PT de São Paulo