Ei prefeito Edivaldinho: Curso Wellington inundado pela 13° vez

As fortes chuvas que vêm caindo na Ilha nos últimos dias não têm alagado apenas ruas, avenidas e bueiros, mas também viadutos e construções das mais diversas. A impressão que temos é de que a qualquer momento chuvoso São Luís será engolida por tanta água. Sim, por que entra e sai prefeito e o problema da falta de escoamento continua o mesmo. Os pontos de alagamentos são sempre os mesmos. Não tem gestor que dê jeito ou se sinta interessado para tal.

A cidade não tem drenagem, os canais continuam antigos e, definitivamente, a capital não está e nunca esteve preparada para os fortes temporais. Prova disso são estragos que causa toda vez que se apresenta.

Durante toda a noite e madrugada de ontem (24) não foi diferente, a chuvarada que durou horas, fez como vítima pela 13° vez – em 9 anos – o local onde funciona o Curso Wellington – no bairro Renascença -, de propriedade do Deputado Wellington (PPS).

Screenshot_2015-03-25-21-55-30Screenshot_2015-03-25-21-55-39Screenshot_2015-03-25-22-34-44

Em uma página de rede social, o proprietário do curso fez um desabado e afirmou ter perdido quase tudo: carteiras, computadores, apostilas, além de pane total na parte elétrica.

“É desesperador ver o Curso Wellington – Unidade Renascença -, novamente (…) As galerias e esgotos continuam entupidos e sem manutenção por parte da Prefeitura de São Luís. ABSURDO, pois no início do mês, participei de uma Audiência Pública sobre transportes e o secretário de Obras do município estava presente” (…), desabafou Wellington.

A conta de todo o prejuízo que teve em sua empresa, sugiro que o deputado mande para o prefeito Edivaldo Júnior, visto que não é a 1° vez e, pelo visto – dependendo do “trabalho” da prefeitura – não vai ser a última vez que esse estrago vai acontecer e o próprio Wellington do Curso reconhece, quando cita em uma parte do seu desabafo “solicitei a manutenção dos bueiros na área Renascença. Já se passaram 20 dias e a prefeitura de São Luís não tomou nenhuma providência em relação à manutenção e limpeza solicitadas”

Viaduto da Cohama - chuva do último final de semana
Viaduto da Cohama – chuva do último final de semana

A chuva castiga é mesmo, ainda mais quando ela se sente “em casa” numa cidade onde não tem estrutura nenhuma para segurar a sua força.

2 thoughts on “Ei prefeito Edivaldinho: Curso Wellington inundado pela 13° vez

  • 26/03/2015 at 12:34
    Permalink

    Paulo, a situação da cidade está complicada realmente, não apenas por causa dos estragos causados pelas chuvas, mas em todas as áreas.
    Obrigada pela participação!

  • 26/03/2015 at 10:02
    Permalink

    Terrível isso… Um prefeito pior que o outro.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?