Semana da Conciliação Trabalhista é realizada no Maranhão

mostra_foto

Com o tema “Outra forma de estender a mão é conciliar”, foi iniciada a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista ontem, segunda-feira (16), realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão – TRT/MA, no Fórum Astolfo Serra – sede das Varas do Trabalho de São Luís – e se estende até a próxima sexta-feira, 20.

O objetivo das audiências de conciliação é fornecer às partes envolvidas um momento apropriado de conversa para tentar resolver e solucionar a questão jurídica através de um acordo amigável. A audiência geralmente é dirigida por um juiz, o qual é o responsável pela causa ou por um conciliador sob a orientação daquele.

Segundo informações da Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), somente nas Varas Trabalhistas (VT) foram agendadas 1607 audiências. O maior número de agendamento foi registrado aqui na capital, na 5° VT, correspondendo a 157 audiências agendadas. Em outras cidades do estado, a Vara Trabalhista que mais agendou audiências foi a de Barra do Corda, na Região Centro Maranhense, que reuniu 168 processos para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

 P.S – Os interessados nas Audiências de Conciliação podem fazer o agendamento na sede do TRT/MA ou pela internet.

Baseada em informações do TRT/MA

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?