Site do apresentador Luciano Huck é obrigado a tirar ‘propaganda’ de camiseta infantil do ar

O site do apresentador de Tv global, Luciano Huck, foi notificado hoje (05), pelo PROCON/RJ e obrigado a tirar do ar a propaganda e comercialização de camisetas infantis, nas quais traziam a imagem de uma criança, com a frase “vem ni mim que eu tô facin”. A camiseta era vendida no site por R$ 59,90 à vista, ou em 5 parcelas de R$ 11,98.

Eu chamaria de absurdo, se não fosse trágico a camisa ser ainda destinada ao público infantil.
A verdade é que quem veste uma camisa com uma frase dessa, sendo criança ou adulto, automaticamente se denigre  e o problema do “agente pensante” de um produto chulo desse, é por achar graça em algo completamente ofensivo.

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Já é de costume em qualquer dia ou hora acontecer algum tipo de “violência” contra crianças e esse não deixa de ser um. O site se prevaleceu de vulnerável para obter lucro e ao mesmo tempo denigrir a imagem de crianças.

O PROCON do Rio ainda quer saber quantas camisetas foram vendidas, para quem foram vendidas e se já foi feita alguma contrapropaganda a fim de apagar os efeitos negativos da publicidade ilícita.

Diante da grande repercussão em redes sociais, o site se manifestou:

 

Nota da empresa

“Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facin e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa. É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão. Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido. Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.”

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?