Leitora flagra animal sendo transportado de forma irregular em avenida da capital

IMG-20150228-WA0002

Uma leitora do blog enviou na manhã deste domingo (01), a foto de um flagra feito em uma avenida do bairro Cidade Operária.

Como pode ser visto na imagem, mesmo debaixo de chuva, um porco está sendo transportado em uma moto de forma completamente irregular e, segundo informações da leitora, com certeza, sem GTA (Guia de Trânsito Animal) e sem a mínima condição de bem-estar ao animal.

Ao final das informações e da foto repassada à titular do blog, a leitora ainda questiona onde estão as fiscalizações necessárias para esse tipo de crime, as quais são de responsabilidade da Vigilância Sanitária e AGED/MA – Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão.

Bom, acredito que algumas atitudes errôneas e inconsequentes do ser humano fogem do controle das fiscalizações. Só que os órgãos responsáveis precisam estar sempre muito e mais atentos, não apenas por mais esse caso, mas por tantos outros que sempre passam despercebidos aos olhos da punição.

Em casos de constatação de maus-tratos com animais, o artigo 32 da Lei 9.605 prevê prisão de três meses a um ano, além do pagamento de multa. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena será aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.