Funcionários do Detran/Ma estão há dois meses sem receber salários

Ter

Desde que André Campos brincou de ser diretor de um dos maiores órgãos arrecadadores de dinheiro do Estado – o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) -, deixando o órgão com um rombo financeiro ainda não calculado, os funcionários terceirizados é que vêm pagando o pato.

A denúncia que chegou hoje ao blog é de que desde que o ex-diretor saiu do uso de suas funções no órgão, os funcionários não estão recebendo os seus salários, que é através da empresa contratada há anos pelo Departamento, a enrolada Diplomata.

Mesmo procurando insistentemente o novo diretor, Antônio Nunes para resolver a situação, a resposta que os terceirizados ouvem é que não tem dinheiro no ‘caixa’ disponível (e nem previsão) para pagar quem faz o Detran funcionar todos os dias, ou seja, o trabalhador e sua mão de obra. Isso contradiz um pouco o discurso de mudança e valorização da classe trabalhadora, pregado em campanha eleitoral. Alguém lembra?

Além dos salários atrasados, os funcionários ainda estão sendo obrigados a trabalhar de aviso prévio, podendo a qualquer momento serem dispensados. E é justamente esse o medo. “Se estamos vindo e trabalhando todo dia, com uma demanda que a cada dia só aumenta e não estamos recebendo dinheiro, imagine se formos para a rua”, contou um funcionário que não quis se identificar.

Ao que parece nem mesmo o novo diretor do Detran confia na empresa Diplomata, pois segundo outras informações que o blog teve acesso, na última reunião entre o diretor Antônio Nunes e os empregados, todo os salários atrasados vão ser pagos – só não sabe quando -, mas na conta pessoal de cada um, sem envolver mediadores.

É .. mas enquanto isso quem trabalha ali está SE pagando para não ser dispensado.

2 thoughts on “Funcionários do Detran/Ma estão há dois meses sem receber salários

  • 25/02/2015 at 18:59
    Permalink

    É mesmo, Isaac?

    Conta mais.

    Grata pela participação.

  • 25/02/2015 at 18:28
    Permalink

    É verdade , já passamos por humilhações diárias, e o Diretor não da nem previsão !
    É triste ver até que ponto chegamos !

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?