Prefeito Ribamar Alves participa da reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Santa Inês

A Câmara Municipal de Santa Inês iniciou hoje, sexta-feira (13), o biênio 2015/2016, sob o comando do novo Presidente da Casa, vereador – Orlando Mendes (PDT), eleito no mês de Abril do ano passado (2014).

Em uma solenidade que começou as 9h30 da manhã- na própria sede da Câmara – a fim de dar inícios aos trabalhos legislativos do ano de 2015, o prefeito da cidade – Ribamar Alves (PSB), fez questão de acompanhar pessoalmente a reabertura e dar boas-vindas aos trabalhos legislativos local. Na ocasião, de acordo com o Regimento Interno, o prefeito fez também um balanço de sua administração. Apresentou as metas alcançadas ao longo dos últimos 2 anos, além de muitas outras que estão sendo executadas e também falou das parcerias governamentais, na presença dos vereadores e autoridades convidadas de outros os poderes. 20150213_121855

“Hoje é um dia solene e eu estou aqui para, além de dar boas vindas à esta Casa e aos trabalhos desenvolvidos por ela, vim também para apresentar o que a prefeitura vem fazendo pela cidade nesses últimos dois anos. Mesmo em meio a alguns momentos complicados, temos muito a mostrar e a desenvolver. Independente de poucos recursos oriundos no Governo do Estado passado, estamos avançando na saúde, que conta hoje com 24 médicos à disposição de todos, na educação, professores capacitados, salas reformadas, com carteiras ergonômicas, ventiladores, bebedouros, além da merenda escolar de qualidade. A cultura dando um show de trabalhos na cidade, contando ainda com oficinas de teatro oferecidos à população. No esporte, resgatamos o esporte amador, com competições, JEM’S e muitos outros. Sem falar no asfaltamento e construção de novas ruas, e também do recapeamento de outras.  Então esses só são alguns dos trabalhos que eu apresento e provo  que estamos desenvolvendo e que vamos desenvolver muito mais. Ainda mais agora com a nossa querida Santa Inês em parceria com o governador Flávio Dino, vamos viver um momento novo, um momento do progresso, em que eu tenho certeza que o nosso governador mandará para cá os recursos necessários para que nós possamos crescer juntos, de uma maneira bem e melhor”, defendeu o Prefeito.

É importante frisar que, segundo o Regimento Interno, a Casa tem até o dia 15 de Fevereiro para dar reabertura aos trabalhos, mas, como o próximo dia 15 é um domingo, os vereadores optaram por antecipar o prazo máximo.

O novo líder do Executivo na Câmara – o vereador  Orlando – destacou que é importante a população estar mais junto ao parlamento, pois através desta, podem ser definidos trabalhos que beneficiem cada vez mais as suas necessidades.

“Estamos iniciando os trabalhos na expectativa de fazer um poder legislativo forte, popular e democrático. Vamos dar início à Tribuna Livre em cada mês e sessão itinerante nos bairros e povoados. Nosso principal interesse é ouvir a comunidade para que possamos levar mais segurança, mais saúde e um bem estar econômico e social, tudo a fim de melhorar a vida do nosso povo”, ponteou o novo Presidente.

E, ao finalizar as suas palavras, o prefeito Ribamar Alves ainda pediu que a Câmara Municipal continue parceira de seu governo, para que juntos possam desenvolver um trabalho de qualidade em prol do seu povo.

COMPOSIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2015/2016

Presidente – Vereador Orlando Mendes

Vice-Presidente – Vereador Batista de Biné

1° Secretário – Vereador Ademarzinho

2° Secretário – Veradora Professora Vera

Líder do Governo – vereador Uchôa

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?